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  • 14 de dezembro 2018

Terceirização de recepção: conheça as 5 principais vantagens

Terceirização de recepção: conheça as 5 principais vantagens

A imagem de uma empresa é composta por uma série de fatores. Entre eles, está o modo como os clientes são recepcionados quando vão até ela, afinal esse é o primeiro contato, o qual deve proporcionar uma percepção positiva. Para contar com um serviço realmente satisfatório e que contribua com os bons resultados do negócio é possível contar com a terceirização de recepção.

Do que se trata a terceirização de recepção?

Os serviços terceirizados, ou seja, aqueles realizados por profissionais contratados via empresas externas, vêm crescendo no Brasil. Segundo dados do Dieese, atualmente há mais de 12 milhões de trabalhadores atuando nesse modelo no Brasil.

Tratando-se dos serviços de recepção, os colaboradores são responsáveis por diversas atividades, como recepcionar visitantes, fornecedores e clientes, cadastrar dados das visitas, atender ao telefone e direcionar chamadas, identificar crachás e autorizar entradas.

Nesse caso, a empresa contratada é a responsável pelo recrutamento de colaboradores, treinamentos, avaliações e reciclagens. Ou seja, os profissionais chegam preparados para o trabalho e a organização ganha mais tempo para suas atividades fim.

Quais as vantagens do serviço?

Como comentamos, ao fazer a terceirização de recepção a empresa consegue colocar seus esforços onde realmente importa, ou seja, seus produtos, serviços, metas, propósitos e estratégias para atingi-los.

Mas os benefícios dos serviços não param por aí! Confira mais alguns deles:

Redução de custos

Quando uma empresa contrata serviços terceirizados, automaticamente está reduzindo custos. Isso porque os encargos e despesas trabalhistas, como FGTS, férias e seguro desemprego, ficam por conta da terceirizada. Além disso, todo o treinamento e capacitação deve ser realizado por ela, o que também gera economia.

Rapidez em substituições

A terceirização de recepção também tem a vantagem de substituições rápidas caso o profissional precise se afastar por problemas de saúde, desligamento ou quando entra em férias, por exemplo. Assim, a organização não perde tempo com novas contratações e nem fica desfalcada pela falta de colaboradores.

Atendimento

Como comentamos, é responsabilidade da empresa terceirizada treinar os profissionais e fazer com que estejam totalmente capacitados para os serviços que irão executar. No caso da terceirização de recepção isso é um grande benefício, pois a organização terá a certeza de que aquele que tem o primeiro contato com seus clientes está passando uma imagem positiva e cordial.

Responsabilidade jurídica

Quando há a terceirização de recepção a empresa também não precisa se preocupar com possíveis problemas jurídicos envolvendo as leis trabalhistas, pois essa é uma responsabilidade da contratada.

Acompanhamento dos profissionais

Além de a terceirizada recrutar, treinar e indicar colaboradores no perfil esperado pela organização, ela ainda deve fazer o acompanhamento dos profissionais periodicamente para avaliar o desempenho nas tarefas contratadas e também se o cliente está satisfeito. Dessa forma, qualquer problema pode ser resolvido rapidamente.

O que saber antes de contratar uma recepção terceirizada?

Depois de ler até aqui, ficou interessado em fazer a terceirização de recepção em sua organização, mas não sabe quais os critérios devem ser levados em consideração na escolha da empresa? Então veja as nossas dicas a seguir:

  • analise as necessidades de sua empresa antes de qualquer pesquisa, assim saberá exatamente o que esperar da futura contratada;
  • verifique há quanto tempo a empresa está no mercado e se as documentações, como alvarás, estão em dia;
  • peça referências;
  • questione sobre treinamentos e capacitações dos profissionais;
  • observe se a terceirizada pode oferecer um atendimento realmente personalizado;
  • quando se decidir por uma empresa, analise os contratos com todo o cuidado para verificar se tudo o que foi oferecido está documentado.

Como você pôde perceber é possível aumentar a qualidade do atendimento ao mesmo tempo em que sua empresa pode se dedicar ao que realmente importa? Quer saber mais sobre o assunto? Então conheça o termo Outsourcing uma forma estratégica de serviços para a empresa.

 

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