Se você trabalha com a administração de condomínios certamente deve saber quais são os problemas mais comuns no dia-a-dia da sua gestão, não é mesmo? Porém, você sabe como driblá-los e, assim, oferecer uma melhor gestão condominial para todos?
Confira no artigo quais são os problemas mais comuns e como resolvê-los com maestria!
Inadimplência
Pagar boleto e a taxa condominial é um dos principais deveres de um condômino, mas há quem ainda opte por ser inadimplente. Com certeza, esse é um dos problemas mais comuns em condomínios, a inadimplência.
De acordo com o Código Civil, o condomínio permite que as multas possam ser cobradas em até cinco vezes o valor da taxa condominial, com juros superiores a 1% ao mês!
Para solucionar o problema da inadimplência, uma dica é enviar avisos diretamente aos devedores. Dentro de algumas plataformas de gestão condominial, por exemplo, há murais de avisos onde é possível enviar lembretes, mensagens e fazer com que os moradores não se esqueçam de suas obrigações.
Manutenção
Engana-se quem pensa que a manutenção em um condomínio só deve ser feita quando rachaduras na estrutura, por exemplo, aparecem. O recomendado é que a gestão faça-a a cada seis meses.
E isso vale para áreas de lazer, como piscinas e academias, estacionamentos, pintura de fachadas e outras.
Mostre aos seus condôminos que você preza pela segurança, bem-estar e qualidade. A prática de fazer a manutenção preventiva só trará pontos positivos para você!
Organização
É fato: a rotina de um síndico envolve muita papelada burocrática, sendo contratos, boletos, folhas de pagamento e muitos outros arquivos. Quem não é uma pessoa bem organizada, certamente não faz uma boa gestão.
Hoje em dia, é mais fácil controlar toda essa burocracia com a tecnologia de um aplicativo. Além da segurança de informações, tudo é armazenado na nuvem.
Quem é adepto à portaria remota Homety, por exemplo, tem toda essa vantagem mais a segurança de uma portaria de qualidade garantida.
Aproveite que já está aqui e conheça mais da Homety, e para mais conteúdos como esse, continue acompanhando o nosso blog da Pro Security!

