Não é novidade que a violência assola diariamente a nossa sociedade. Cada vez mais tem se tornado difícil manter-se em segurança, já que criminosos estão sempre se atualizando com novos métodos para praticar atividades ilegais. Nesse cenário, por conta da vulnerabilidade, mulheres e idosos se tornam alvos fáceis e almejados.
Continue acompanhando o nosso post e entenda os motivos:
Mas por que mulheres e idosos?
Independentemente do tipo de violência, por serem mais frágeis no que se refere à força física, os danos para essas pessoas podem ser maiores e mais perceptíveis em comparação com atos de violência sofridas por homens, por exemplo.
“Mulheres e pessoas idosos estão entre os perfis preferidos para ataque dos bandidos, pois representam menor risco de reação, principalmente, quando estão distraídos como, por exemplo, falando ao celular, ou com objetos aparentes, janelas e/ou portas do carro abertos”, alerta Manoel Wilson da Fonseca, diretor de operações do Grupo Pro Security.
A distração é grande aliada dos bandidos, tanto que, em locais muito movimentados, eventos, períodos de feriados prolongados, por exemplo, o número de roubos aumenta consideravelmente. As pessoas estão focadas na diversão, descontraídas e pouco atentas às questões de segurança, ou seja, o momento oportuno para a ação de meliantes.
“Para que não precise se preocupar o tempo todo, é recomendável que adote anteriormente medidas preventivas, como levar o mínimo de objetos necessários sempre à frente do corpo, não deixar celulares, bolsas, carteiras e câmeras à mostra dentro do carro e evitar parar o carro em locais com pouca iluminação, muito arborizados e desertos. Agindo assim, é possível reduzir as chances de ser a próxima vítima” analisa Manoel.
No carro, os horários de picos são os preferidos pelos bandidos e, portanto, merecem atenção especial dos motoristas. O especialista explica que os congestionamentos nos períodos com maior movimento facilitam a abordagem e a fuga dos meliantes, e ainda dificultam a perseguição policial.
Gostou do nosso texto? Achou interessante? Confira algumas medidas de segurança para adotar imediatamente!
