Blog Pro Security
  • Site Principal
  • Pro Security
  • Segurança
  • Portaria Remota
  • Limpeza
  • Tecnologia
  • Serviços Gerais
  • Site Principal
  • Pro Security
  • Segurança
  • Portaria Remota
  • Limpeza
  • Tecnologia
  • Serviços Gerais
Homety
  • 28 de novembro 2018

Alarmes e câmeras apenas não bastam, descubra o porquê

O mercado de segurança eletrônica no Brasil, que inclui a instalação de sistemas de alarmes e câmeras, tem previsão de 10% de crescimento em 2018.

Em função da insegurança pela qual passa o País, muitas pessoas, sejam elas físicas ou jurídicas, têm optado pela solução para proteger seu patrimônio material e humano de atos criminosos, como furtos e roubos.

Porém, contar com esses equipamentos e não ter o serviço de monitoramento muitas vezes pode ser insuficiente.

Nesses casos, em que não há ninguém observando os empreendimentos e eventuais movimentações, determinados crimes podem passar despercebidos, trazendo uma série de prejuízos.

Qual a importância do monitoramento de sistemas de alarmes e câmeras de segurança?

Como dissemos, é importante que, ao instalar sistemas de segurança contendo alarmes e câmeras, seja em residências ou empresas, haja uma central de segurança com profissionais capacita dos para fazer o monitoramento durante 24 horas.

Para facilitar, listamos os benefícios gerados pela integração do sistema de alarme, câmeras e monitoramento:

  • redução de risco de arrombamento, já que qualquer disparo de alarme ou movimentação suspeita nas imagens das câmeras são prontamente atendidos, permitindo, inclusive que seja o ambiente seja observado a distância por aplicativo;
  • permite que moradores e empreendedores se ausentem com tranquilidade, já que o patrimônio estará protegido por alarme, câmeras e uma central de segurança;
  • consultoria especializada, a qual irá detectar as necessidades de cada ambiente e elaborar o melhor plano de segurança;
  • o serviço de monitoramento pode detectar incêndios e outros incidentes, colaborando para uma ação mais rápida;
  • com o botão de pânico instalado nos sistemas de alarme é possível comunicar a central sobre qualquer eventualidade no momento em que ela acontece, de forma com que os profissionais possam agir rapidamente;
  • redução do custo de seguros residenciais, já que o patrimônio estará mais protegido.

5 dicas de como escolher uma empresa especializada

Agora que você já sabe a importância de contar com o monitoramento para os sistemas de alarme e câmeras de segurança, pode estar pensando em contratar uma empresa especializada. Acertamos? Então confira nossas 5 dicas de como escolher a melhor opção:

  1. Verifique a legalidade da empresa, ou seja, se ela tem autorização de funcionamento emitida pela Polícia Federal;
  2. Confira se os profissionais que atuam na empresa também cumprem os requisitos legais, como terem a Carteira Nacional de Vigilante (CNV), registro de armamento e certificados;
  3. Pesquise sobre o histórico da empresa para saber o seu tempo de experiência;
  4. Peça recomendações e avalie opiniões nas redes sociais, por exemplo;
  5. Analise se a empresa está alinhada com a tecnologia, já que os sistemas evoluem constantemente.

Como você viu as sugestões que elaboramos certamente irá fazer com que você faça uma contratação com mais segurança e assertividade. E, se quiser saber mais sobre sistemas de alarme, câmeras e monitoramento, conheça como funciona o sistema de portaria virtual e saia na frente na proteção do seu patrimônio.

 

Deixe uma resposta

Cancelar resposta


AnteriorAnteriorDecoração de Natal também exige cuidados com segurança
PróximoControle de acesso: uma importante chave de segurançaPróximo

Procurar matérias

Instagram Facebook Twitter Youtube Linkedin

Institucional

  • Sobre a Pro Security
  • Certificados
  • Prêmios
  • Responsabilidade Social
  • Blog Pro Security
  • Trabalhe Conosco
  • Contato
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Relatórios
  • Sobre a Pro Security
  • Certificados
  • Prêmios
  • Responsabilidade Social
  • Blog Pro Security
  • Trabalhe Conosco
  • Contato
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Relatórios

Serviços

  • Segurança Patrimonial
  • Controle de Acesso
  • Portaria Remota
  • Letmein: Solução Tecnológica
  • Segurança Eletrônica
  • Central de Monitoramento
  • Limpeza e Conservação
  • COP 360
  • Serviços Gerais
  • Segurança Patrimonial
  • Controle de Acesso
  • Portaria Remota
  • Letmein: Solução Tecnológica
  • Segurança Eletrônica
  • Central de Monitoramento
  • Limpeza e Conservação
  • COP 360
  • Serviços Gerais

Contato

  • (11) 3512-8100
  • comercial@prosecurity.com.br

Endereços

  • Sede: Av. General Cavalcanti de Albuquerque, 75, Morumbi - São Paulo - SP

  • Filial Londrina: Rua Euclides da Cunha, 8,
    Shangri-lá, Londrina - PR

    Filial Jundiaí: Rua Dr. José Romeiro Pereira, 40 - Vila Boaventura - Jundiaí/SP

  • Centro de Recrutamento & Seleção: Avenida Adolfo Pinheiro, 2100 - Santo Amaro
    São Paulo - SP
Pro Security: Segurança Patrimonial, Portaria Remota e Serviços

Pro Security Serviços Especializados LTDA CNPJ: 56.566.292/0001-89

Copyright 2025 © Todos os direitos reservados a Pro Security.

LIGUE AGORA
(11) 3512-8100
SOLICITAR ORÇAMENTO