Blog Pro Security
  • Site Principal
  • Pro Security
  • Segurança
  • Portaria Remota
  • Limpeza
  • Tecnologia
  • Serviços Gerais
  • Site Principal
  • Pro Security
  • Segurança
  • Portaria Remota
  • Limpeza
  • Tecnologia
  • Serviços Gerais
Homety
  • 06 de março 2018

SLA na prestação de serviços

SLA na prestação de serviços

O diretor de operações do Grupo Pro Security, Manuel W. da Fonseca, escreveu um artigo explicando o que são as SLAs (Service Level Agreement) e como aplicar em sua empresa. Confira no post abaixo:

“Com a crescente demanda da área de prestação de serviços bem como a especialização em todos os seus produtos, o mercado tem exigido métodos de mensuração da qualidade de forma a garantirem que os serviços contratados, sejam eles, vigilância, portaria, limpeza, facilities, etc; estejam dentro de padrões de qualidade pré-definidos a época da contratação e para tanto um dos instrumentos utilizados tem sido o SLA (Service Level Agreement) ou Acordo de Nível de Serviço.

O que é o SLA?

É um acordo pré-definido entre o contratante e o contratado que padroniza o nível de qualidade dos serviços a serem executados, bem como sua periodicidade e forma de medição.

Como se define um SLA?

Diversos fatores influenciam na definição do SLA, tais como: identificar os objetivos e as necessidades do cliente, características da operação a ser executada, forma de mensuração de cada item, forma como serão tratadas as avaliações dentro do padrão estabelecido podendo inclusive prever bonificações bem como as não conformidades evidenciadas, direitos e deveres de ambas as partes.

Como deve ser feita a medição do SLA

A periodicidade da medição deve ser definida entre as partes, normalmente se faz a cada 30 dias, sempre com um representante da contratada e um da contratante sendo que ambos devem ter alçada de suas empresas para concordar ou discordar dos resultados de cada item avaliado como conforme ou não conforme.

Quais os benefícios da mensuração por SLA?

Dentre os benefícios podemos citar: mensuração clara e objetiva dos resultados, redução de conflitos no contrato tendo em vista que os critérios foram definidos previamente entre as partes, facilidade para o gestor administrar os resultados da equipe e definir metas para melhoria continua, redução de perdas ou custo conforme o caso.

Para que tipo de serviço pode se implantar um SLA?

O SLA pode ser implantado para avaliar qualquer tipo de atividade que possa ter sua qualidade medida e evidenciada formalmente.

O Grupo Pro Security adotou esse método de qualificação dos serviços em alguns de seus projetos de Vigilância e Limpeza e tem obtido resultados com um índice de 98% de aprovação nas SLAs medidas.”

Gostou do artigo? Veja também como a contratação de um gestor de segurança pode agregar na sua empresa!

Deixe uma resposta

Cancelar resposta

AnteriorAnteriorProjeto de segurança patrimonial: elimine as vulnerabilidades
PróximoMulheres são as principais vítimas da insegurançaPróximo

Procurar matérias

Instagram Facebook Twitter Youtube Linkedin

Institucional

  • Sobre a Pro Security
  • Certificados
  • Prêmios
  • Responsabilidade Social
  • Blog Pro Security
  • Trabalhe Conosco
  • Contato
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Relatórios
  • Sobre a Pro Security
  • Certificados
  • Prêmios
  • Responsabilidade Social
  • Blog Pro Security
  • Trabalhe Conosco
  • Contato
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Relatórios

Serviços

  • Segurança Patrimonial
  • Controle de Acesso
  • Portaria Remota
  • Letmein: Solução Tecnológica
  • Segurança Eletrônica
  • Central de Monitoramento
  • Limpeza e Conservação
  • COP 360
  • Serviços Gerais
  • Segurança Patrimonial
  • Controle de Acesso
  • Portaria Remota
  • Letmein: Solução Tecnológica
  • Segurança Eletrônica
  • Central de Monitoramento
  • Limpeza e Conservação
  • COP 360
  • Serviços Gerais

Contato

  • (11) 3512-8100
  • comercial@prosecurity.com.br

Endereços

  • Sede: Av. General Cavalcanti de Albuquerque, 75, Morumbi - São Paulo - SP

  • Filial Londrina: Rua Euclides da Cunha, 8,
    Shangri-lá, Londrina - PR

  • Centro de Tecnologia: Rua Geraldo Flausino Gomes, 78 - Cidade Monções. São Paulo/SP

  • Centro de Recrutamento & Seleção Santo Amaro: Avenida Adolfo Pinheiro, 2100 - Santo Amaro
    São Paulo - SP

  • Centro de Recrutamento & Seleção Lapa: Rua Afonso Sardinha, 115 - cj. 02 - Lapa. São Paulo/SP

  • Centro de Recrutamento & Seleção Jundiaí: Rua Dr. José Romeiro Pereira, 40 - Vila Boaventura. Jundiaí/SP
Pro Security: Segurança Patrimonial, Portaria Remota e Serviços

Pro Security Serviços Especializados LTDA CNPJ: 56.566.292/0001-89

Copyright 2025 © Todos os direitos reservados a Pro Security.

LIGUE AGORA
(11) 3512-8100
SOLICITAR ORÇAMENTO