Chegamos em 2023 sabendo que é muito pequena a porcentagem de pessoas sem nenhuma conta nas redes sociais e, além disso, temos consciência de que, para muitos, elas podem ajudar MUITO no mercado profissional.
Hoje em dia, redes sociais não são mais exclusivas dos amigos, recrutadores, chefes e colegas de trabalho. Todos podem lhe acompanhar e analisar seu perfil com base em seus posts.
Por isso, resolvemos trazer hoje três dicas que podem auxiliar você, nas redes sociais, a demonstrarem sua autoridade e seriedade. Confira:
1) Escolha as fotos adequadas
A primeira coisa que vão ver quando acessarem seu perfil são as fotos. Afinal, elas têm o maior destaque, já se iniciando pela foto de perfil. Com isso, o ideal é buscar imagens claras e que transparecem seriedade.
Outra dica é filtrar o conteúdo que é postado. É interessante postar momentos descontraídos, mas mantendo zelo pela imagem que está transparecendo, por exemplo. Ah, e não ache que somente as postagens atuais importam… é essencial dar uma averiguada nas antigas também!
2) Veja qual rede social se adapta mais para a sua necessidade
Um ponto importante é ver qual rede social tem mais do público que você pretende atrair: pessoas do mesmo nicho para fazer networking.
Assim, você pode decidir entre Pinterest, LinkedIn, Instagram, Facebook ou outras.
3) Se inspire em perfis relevantes
Algo que pode te ajudar na escolha das postagens é acompanhar perfis que fazem sentido para o seu estilo de vida e de trabalho. Analise o que outras pessoas, que já têm relevância, estão fazendo.
Desta forma, você consegue abrir sua mente para novas possibilidades de posts e, quem sabe, criar ideias novas, além de não correr o risco de postar algo que pode gerar uma saia justa com os colegas de trabalho
Por fim, como dica extra: se trate como uma MARCA!
Dessa forma você consegue diferenciar o posicionamento pessoal x profissional com muito mais felicidade e vai saber que deve postar exatamente o que o seus seguidores/amigos buscam.
E, para fazer isso, é necessário saber quem lhe contrataria, o que essa pessoa busca saber para oficializar a contratação e como ela vê a autoridade representada. São exatamente esses os posts que qualquer interessado em usar as redes sociais para o mercado profissional deve fazer.
Gostou das dicas? Não perca outros conteúdos Pro Security e nos siga nas mídias sociais.

