Quando entramos em uma empresa a primeira impressão é fundamental para nossa experiência. A recepção é o primeiro passo para cativar seu cliente e uma má impressão já no início pode ser prejudicial para todo o processo.
Muitas empresas e prédios comerciais terceirizam o serviço de recepção. Saber como é realizada a seleção e treinamento dos profissionais que atuarão em uma recepção é importante no momento de optar por uma prestadora de serviços.
A recepção é o seu cartão de visitas
A recepção possui um papel estratégico dentro de uma empresa. Um bom atendimento vai além de servir um café para os clientes, é a primeira visão que um consumidor tem da sua marca e os valores da empresa estão ligados ao modo como eles serão tratados em sua visita inicial.
Os mínimos detalhes fazem toda a diferença durante esse rápido momento de primeiro contato com o cliente. Ser bem recepcionado também implica em criar um ambiente agradável e aconchegante para despertar uma sensação de bem-estar aos clientes.
Essa será a imagem que sua empresa passará aos clientes e deve transmitir o quão valoroso ele é para você. Um tratamento inadequado na recepção denota que sua empresa não demonstra importância com seu público logo no primeiro contato.
kartal escortO atendimento ao cliente e a cordialidade são fatores preponderantes em um serviço de recepção. Os profissionais que atuam neste setor devem ser capacitados, atenciosos e possuir uma comunicação impecável para cativar clientes no instante inicial.
Um bom recepcionista não se atém apenas a distribuir sorrisos e um “bom dia” aos clientes, apesar da importância dessas pequenas ações. Ele deve sempre manter uma postura profissional e ser atencioso, discreto e simpático para criar uma primeira experiência agradável.
Capacitação é fundamental
Treinamentos e cursos de atualização e capacitação constantes são fundamentais aos profissionais da área para atender as demandas do mercado de atendimento ao cliente.
O Grupo Pro Security sabe da importância de uma primeira impressão em uma empresa e trabalha com uma equipe capacitada através do treinamento de Excelência no Atendimento ao Cliente, com métodos práticos e teóricos para atuar com as melhores práticas do mercado aliadas aos sistemas informatizados para uma recepção que transmita tranquilidade e conforto aos clientes.