Um bom exemplo de inovação em serviços de segurança para empresas e condomínios é o uso do sistema de portaria remota.
A portaria remota impacta de forma positiva a vida dos moradores e traz uma mudança de cultura e costumes. Mas, como toda inovação e mudança cultural, a portaria remota vem acompanhada de uma série de dúvidas.
Vamos responder às principais dúvidas de quem está procurando por um sistema de portaria remota neste artigo. Confira a seguir!
1 – A portaria remota aumenta a segurança do local?
Verdade! Vamos imaginar uma central com funcionários disponíveis 24 horas por dia. Eles controlam câmeras posicionadas de forma estratégica no condomínio ou empresa e interagem através da telepresença, com os usuários.
Nem todas as soluções do mercado se preocupam com a segurança total. Por isso, a Homety é o sistema de portaria remota mais completo do momento, trazendo ao seu atendimento soluções como: cadastro biométrico de funcionários, app para gestão de sua unidade, acesso por reconhecimento facial, controle de veículos através de leitura de placas e muito mais.
2 – O condomínio pode economizar até 50% com portaria remota
Verdade! A implantação do atendimento remoto pode trazer uma redução de custos de até 60%, dependendo da infraestrutura do local. Isso porque o atendimento se concentra em uma central, onde operadores realizam de forma remota. E não é mais necessário a contratação de porteiros presenciais.
3 – Portaria remota, virtual e autônoma são a mesma coisa
Mito! Embora todas dispensem a presença de porteiros, a operação ocorre de maneiras diferenciadas.
Na portaria autônoma, o próprio morador quem faz toda a tratativa de segurança de sua unidade, realizando a identificação e a liberação de visitantes ou prestadores. A portaria virtual em resumo vale-se da tecnologia para transferir o atendimento aos moradores utilizando apenas as ferramentas de interfonia, e na ausência do morador ou responsável a chamada é transferida para uma central, após uma determinada quantidade de toques pré-estabelecidos.
Por isso, ambas contam com instalações baratas e limitadas.
Já a portaria remota é o modelo de atendimento mais completo, onde todos os acessos são registrados em software, a gestão da unidade é realizada no app e o atendimento a terceiro é realizado por operadores em uma central. O responsável pode realizar a liberação mediante o contato do operador ou de forma antecipada, através do app. Todas as interações de voz e imagem ficam gravadas e disponíveis ao usuário.
4 – Portaria remota é indicada apenas para condomínios
Mito! Embora as pessoas acreditem que portaria remota é adequada apenas para condomínios. O sistema atende de maneira muito satisfatória o segmento corporativo, seja ele condomínio ,empresa e até indústria. Tudo depende de um estudo onde o projeto é desenhado de acordo com a necessidade de cada ambiente.
5 – Uma Portaria remota eficiente exige projeto personalizado
Verdade! Para que seja totalmente eficiente, a portaria remota exige análise de risco, em que são avaliadas as características do local, o perfil dos usuários e o entorno. O perfil dos moradores e o entorno.
A partir das conclusões, é realizado um projeto de segurança personalizado para atender de forma 100% segura.
Homety é a portaria remota do grupo Pro Security, que atende todas as necessidades do mercado. Solicite uma proposta personalizada e aproveite os benefícios que esse sistema pode oferecer.

