Blog Pro Security
  • Site Principal
  • Pro Security
  • Segurança
  • Portaria Remota
  • Limpeza
  • Tecnologia
  • Serviços Gerais
  • Site Principal
  • Pro Security
  • Segurança
  • Portaria Remota
  • Limpeza
  • Tecnologia
  • Serviços Gerais
Homety
  • 14 de fevereiro 2019

Limpeza e Conservação: Saiba como avaliar a qualidade

Limpeza e Conservação: Saiba como avaliar a qualidade

Os serviços de limpeza e conservação, os quais podem ser terceirizados, são fundamentais para diversos ambientes, como condomínios, hospitais, escolas, shopping centers, indústrias e varejo.

Ambientes com grande circulação de pessoas, como os condomínios, shoppings, hospitais e escolas têm uma coisa em comum. Todos eles precisam de serviços de limpeza e conservação profissionais, os quais se utilizem dos procedimentos e produtos adequados para cada local e sua respectiva utilização.

Se você chegou até aqui, muito provavelmente seja porque é responsável pela correta higienização de um desses locais e quer saber como funciona o serviço e o que esperar dos profissionais contratados. Acertamos? Então acompanhe o nosso post, pois é justamente sobre isso que vamos falar!

O que é o serviço de limpeza e conservação?

O serviço de limpeza e conservação engloba diversas atividades, as quais devem ser realizadas com cuidado redobrado e qualidade, de forma com que ofereçam as condições de higiene ideais para a preservação da saúde de colaboradores e as organizações estejam de acordo com normas de órgãos fiscalizadores.

Há serviços voltados para indústrias, comércios e empreendimentos imobiliários, os quais são personalizados de acordo com as necessidades de cada cliente. Isso inclui os procedimentos necessários e os tipos de produtos a serem utilizados em cada tipo de higienização.

Qual a importância desses serviços?

Além de manter os ambientes devidamente higienizados, o que é essencial para a manutenção da saúde, os serviços de limpeza e conservação trazem outras vantagens importantes para quem os contrata. Veja quais são eles:

  • contribui para um bom clima organizacional, pois colaboradores que atuam em locais limpos e organizados automaticamente se tornam mais satisfeitos;
  • aumento da produtividade, já que a organização dos ambientes faz com que não se perca tempo procurando documentos, arquivos e papeis importantes;
  • gera uma boa reputação para os empreendimento e seus gestores;
  • proporciona segurança, já que a conservação de ambientes visa mantê-los em perfeitas condições de uso para funcionários, clientes e usuários.

Quais os benefícios de terceirizar o trabalho de limpeza e conservação?

A terceirização de serviços, em variados segmentos, pode trazer mais produtividade para as empresas, já que é possível empregar esforços para suas atividades principais. O mesmo vale para os condomínios, nos quais há uma infinidade de tarefas necessárias para o bom funcionamento.

Isso também vale para os serviços terceirizados de limpeza e conservação. Inclusive, esse é um dos segmentos que mais contam com esse tipo de contratação.

Veja agora alguns benefícios da prática:

  • as empresas terceirizadas possuem a capacitação e experiência necessária para prestar um serviço de qualidade, portanto o contratante não precisa se preocupar com seleções ou treinamentos;
  • redução de custos, pois as relações de trabalho são entre a empresa de prestação de serviços e seus profissionais;
  • eliminação de faltas e necessidade de substituição de colaboradores, já que essa é uma responsabilidade da empresa de limpeza e conservação;
  • economia com materiais, como produtos, uniformes e equipamentos, os quais são adquiridos e controlados pelas contratadas;
  • sustentabilidade e economia de recursos, já que empresas especializadas têm a capacidade de atender as metas do contratante, porém sem agredir o meio ambiente.

Qual a importância das empresas contarem com o Selo de Qualidade Ambiental?

Cada vez mais há a preocupação com o uso de matérias primas renováveis e que não agridam a natureza.

Nesse sentido, algumas empresas de limpeza e conservação do Brasil já contam com o Selo de Qualidade Ambiental, emitido pela Associação Brasileira de Normas Técnicas – ABNT.

Esse atesta que essas cumprem todos os requisitos ambientais na execução dos serviços de limpeza predial, hospitalar e industrial.

Uma das empresas que contam com o selo é a Pro Clean, do Grupo da Pro Security. Um dos seus principais diferenciais é utilizar produtos biodegradáveis para a execução das atividades de limpeza e conservação, contribuindo com a saúde de seus profissionais, a minimização do risco de alergias dos usuários e redução de riscos ao meio ambiente.

Quer saber mais sobre os nossos serviços? Então antes saiba como escolher uma empresa de limpeza e conservação.

 

 

Deixe uma resposta

Cancelar resposta

AnteriorAnteriorCâmeras de segurança: o que você precisa entender antes de comprar
PróximoCarnaval: dicas para se prevenir e curtir com segurançaPróximo

Procurar matérias

Instagram Facebook Twitter Youtube Linkedin

Institucional

  • Sobre a Pro Security
  • Certificados
  • Prêmios
  • Responsabilidade Social
  • Blog Pro Security
  • Trabalhe Conosco
  • Contato
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Relatórios
  • Sobre a Pro Security
  • Certificados
  • Prêmios
  • Responsabilidade Social
  • Blog Pro Security
  • Trabalhe Conosco
  • Contato
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Relatórios

Serviços

  • Segurança Patrimonial
  • Controle de Acesso
  • Portaria Remota
  • Letmein: Solução Tecnológica
  • Segurança Eletrônica
  • Central de Monitoramento
  • Limpeza e Conservação
  • COP 360
  • Serviços Gerais
  • Segurança Patrimonial
  • Controle de Acesso
  • Portaria Remota
  • Letmein: Solução Tecnológica
  • Segurança Eletrônica
  • Central de Monitoramento
  • Limpeza e Conservação
  • COP 360
  • Serviços Gerais

Contato

  • (11) 3512-8100
  • comercial@prosecurity.com.br

Endereços

  • Sede: Av. General Cavalcanti de Albuquerque, 75, Morumbi - São Paulo - SP

  • Filial Londrina: Rua Euclides da Cunha, 8,
    Shangri-lá, Londrina - PR

  • Centro de Tecnologia: Rua Geraldo Flausino Gomes, 78 - Cidade Monções. São Paulo/SP

  • Centro de Recrutamento & Seleção Santo Amaro: Avenida Adolfo Pinheiro, 2100 - Santo Amaro
    São Paulo - SP

  • Centro de Recrutamento & Seleção Lapa: Rua Afonso Sardinha, 115 - cj. 02 - Lapa. São Paulo/SP

  • Centro de Recrutamento & Seleção Jundiaí: Rua Dr. José Romeiro Pereira, 40 - Vila Boaventura. Jundiaí/SP
Pro Security: Segurança Patrimonial, Portaria Remota e Serviços

Pro Security Serviços Especializados LTDA CNPJ: 56.566.292/0001-89

Copyright 2025 © Todos os direitos reservados a Pro Security.

LIGUE AGORA
(11) 3512-8100
SOLICITAR ORÇAMENTO