CRS significa Certificado de Regularidade em Segurança e é concedido, anualmente, pela BRTUV após auditoria às empresas de segurança, atestando que estão em conformidade junto ao Ministério do Trabalho e Emprego, Policia Federal, Poderes Públicos Federais, Estaduais e Municipais, FGTS e Previdência Social e Secretaria de Segurança Pública do Estado.
Você sabia que no Estado de São Paulo existem cerca de 400 empresas autorizadas pela Polícia Federal e Ministério da Justiça, mas somente 83 possuem o CRS?
Isso significa dizer que as empresas certificadas estão aptas à prestarem serviços aos contratantes, pois possui boas práticas de gestão e é cumpridora dos seus deveres legais, minimizando assim os riscos de ônus possíveis, como, por exemplo, processos judiciais.
Para ter acesso ao material completo disponibilizado pela SESVESP, clique aqui.
Entenda o CRS
O Certificado de Regularidade em Segurança Patrimonial foi lançado em 2002 pelo Sevesp (Sindicato das Empresas de Segurança Privada, Segurança Eletrônica e Cursos de Formação do Estado de São Paulo).
O principal objetivo do CRS é identificar as empresas que estão aptas a prestar bons serviços. Além disso, ajuda no combate a clandestinidade no mercado de segurança privada e funciona como uma referência entre as empresas contratantes, visto que a emissão do documento é feita anualmente com seriedade, responsabilidade e imparcialidade, com a análise de toda a documentação atribuída a uma certificadora independente.
As empresas que possuem o CRS – como a Pro Security – oferecem credibilidade e qualidade na contratação, visto que são socialmente responsáveis e cumpridoras de seus deveres legais e obrigacionais.
Existem três pilares sólidos que demonstram os benefícios do certificado. São eles
– Eficiência: treinamento e reciclagem periódica de vigilantes em cursos de formação, legalmente reconhecidos e aprovados pelo Ministério da Justiça.
– Tranquilidade: não existe o risco de que o contratante se envolva em processos criminais pela contratação de segurança irregular.
– Retorno Social: o certificado valoriza a prestadora que é socialmente responsável, respeitando o piso salarial da categoria e apresentando situação regularizada em órgãos públicos.
didim escortPara conhecer mais sobre os outros certificados e prêmios que a Pro Security possui clique aqui.
O Grupo Pro Security possui o CRS e acredita que prêmios e certificados reforçam a imagem da empresa que há mais de 30 anos atua no mercado com credibilidade, confiança e tradição.
Precisa contratar uma empresa de segurança? Não esqueça de apurar se ela tem certificado CRS. Esse é um dos passos para quem deseja evitar passivos trabalhistas solidário. Quer saber quais são os outros critérios importantes?, Confira quais são os outros documentos necessários exigir para a contratação de serviço segurança privada?
