Você conhece o CRS (Certificado de Regularidade em Segurança Patrimonial)? É ele que identifica as empresas de segurança aptas a prestar bons serviços e que estejam em conformidade com todas as regulamentações e regras previstas pelo Ministério do Trabalho e Emprego, Polícia Federal, poderes públicos federais, estaduais e municipais, FGTS e Previdência Social e Secretaria de Segurança Pública do Estado.
Este certificado é concedido pela BRTÜV, certificadora com mais de 150 anos de atuação global e 25 anos no mercado brasileiro. Atualmente, o estado de São Paulo conta com cerca de 400 empresas de segurança autorizadas pela Polícia Federal e pelo Ministério da Justiça, mas somente 83 destas empresas possuem o CRS, entre elas a Pro Security.
Na prática, o CRS atesta que estamos aptos a prestar serviços de segurança adotando as melhores práticas de gestão e atendendo todos os requisitos legais exigidos, o que reduz bastante a possibilidade de problemas para nossos clientes. Ele é uma referência também no combate à clandestinidade no mercado de segurança, já que a emissão do documento é feita anualmente com seriedade, responsabilidade e imparcialidade, com a análise de toda a documentação atribuída a uma certificadora independente.
Entre os principais benefícios do CRS, estão:
- Eficiência: treinamento e reciclagem periódica de vigilantes em cursos de formação, legalmente reconhecidos e aprovados pelo Ministério da Justiça;
- Tranquilidade: não existe o risco de que o contratante se envolva em processos criminais pela contratação de segurança irregular;
- Retorno Social: o certificado valoriza a prestadora que é socialmente responsável, respeitando o piso salarial da categoria e apresentando situação regularizada em órgãos públicos.
Se você está pensando em contratar uma empresa de segurança, não esqueça de verificar se ela tem certificado CRS. Esse é um dos passos para quem deseja evitar passivos trabalhistas solidário. Quer saber quais são os outros critérios importantes? Vem conversar com a gente!

