Blog Pro Security
  • Site Principal
  • Pro Security
  • Segurança
  • Portaria Remota
  • Limpeza
  • Tecnologia
  • Serviços Gerais
  • Site Principal
  • Pro Security
  • Segurança
  • Portaria Remota
  • Limpeza
  • Tecnologia
  • Serviços Gerais
Homety
  • 28 de julho 2021

A importância do botão de pânico no acesso ao condomínio

O botão de pânico é mais uma solução integrada a outros sistemas de segurança eletrônica que visam a segurança do condomínio ou da empresa. Trata-se de um dispositivo, que ao ser acionado, envia um sinal de alerta para a portaria ou central de monitoramento. O ato de apertá-lo não gera nenhum tipo de som audível, permitindo um acionamento mais discreto e seguro, já que o meliante não consegue percebê-lo.

Tipos de botão do pânico

O botão de pânico pode ser personalizado de acordo com as necessidades de cada negócio. Por exemplo, é possível programá-lo para emergências policiais ou emergências médicas. Em geral, existem dois modelos básicos de botão de pânico:

fixo: o dispositivo é fixado, com ou sem fio, em um local específico do imóvel. Geralmente, é escolhido um ponto estratégico escondido, seguro e de fácil acesso. Por exemplo: portaria, mesa de trabalho, área de cofres, etc;

móvel: este modelo se assemelha a um chaveiro de alarme de carro. Junto a ele existe a receptora, um aparelho de comunicação que se conecta à central ou portaria. O botão móvel pode ser carregado dentro de uma área de 50 metros de onde foi instalada a receptora.

Na Homety, você ainda tem mais opções de botões de pânico, que além do controle remoto, também pode ser acionado pelo QR Code ou pelo tag de aproximação. Basta colocar a tag fornecida na lateral do painel. No app, existe um QR code específico que, ao aproximá-lo do painel, dispara o sinal de pânico para a central de monitoramento.

Como funciona o monitoramento do botão de pânico?

O botão de pânico deve ser acionado somente quando você tiver uma razão real para isso. E, preferencialmente, quando detectar a ameaça de longe, para que o tempo de ação seja efetivo, além de evitar que o criminoso possa visualizar sua ação e ter uma reação perigosa. Lembre-se: todo cuidado é pouco!

Diante de um acionamento de emergência, o botão de pânico manda uma mensagem de alerta para a central de monitoramento. Ao receber o sinal, os operadores acessam as câmeras de segurança e identificam a movimentação local. A partir disso, verificam se aquela situação de pânico é real ou um acionamento por engano.

Se for uma emergência, a central aciona os órgãos competentes imediatamente. Caso não seja identificado nenhum evento incomum, ela liga para o responsável e solicita a sua palavra-chave. Se a senha fornecida for correta, a ação é cancelada. Caso a senha esteja errada, é feito o acionamento remoto da polícia.

O botão de pânico é uma ferramenta muito importante em um sistema de segurança, sobretudo para a proteção. Isso porque ele possibilita que a pessoa agredida, ameaçada ou furtada chame por socorro sem se colocar em risco, já que o dispositivo pode passar imperceptível por não emitir som quando acionado.

Assim, residências, empresas e indústrias podem adotar rotinas mais normais, sem sentirem receio de que haja uma invasão ou agressão. Isso também pode ajudar a proteger pessoas mais sensíveis e em situação mais frágil, como crianças e idosos.

E aí, curtiu o post? Deixe um comentário contando o que achou! Caso queira solicitar uma proposta da Homety, portaria remota do Grupo Pro Security, basta clicar no botão abaixo!

1 comentário até agora

Bruno sandin Publicado em18:01 - 29 de julho de 2021

Desejo mais informacoes

Responda

Deixe uma resposta

Cancelar resposta

AnteriorAnteriorO que dizem as leis sobre o uso de vagas de garagem em condomínios
PróximoA importância do sistema de detecção de incêndio e de uma equipe capacitadaPróximo

Procurar matérias

Instagram Facebook Twitter Youtube Linkedin

Institucional

  • Sobre a Pro Security
  • Certificados
  • Prêmios
  • Responsabilidade Social
  • Blog Pro Security
  • Trabalhe Conosco
  • Contato
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Relatórios
  • Sobre a Pro Security
  • Certificados
  • Prêmios
  • Responsabilidade Social
  • Blog Pro Security
  • Trabalhe Conosco
  • Contato
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Relatórios

Serviços

  • Segurança Patrimonial
  • Controle de Acesso
  • Portaria Remota
  • Letmein: Solução Tecnológica
  • Segurança Eletrônica
  • Central de Monitoramento
  • Limpeza e Conservação
  • COP 360
  • Serviços Gerais
  • Segurança Patrimonial
  • Controle de Acesso
  • Portaria Remota
  • Letmein: Solução Tecnológica
  • Segurança Eletrônica
  • Central de Monitoramento
  • Limpeza e Conservação
  • COP 360
  • Serviços Gerais

Contato

  • (11) 3512-8100
  • comercial@prosecurity.com.br

Endereços

  • Sede: Av. General Cavalcanti de Albuquerque, 75, Morumbi - São Paulo - SP

  • Filial Londrina: Rua Euclides da Cunha, 8,
    Shangri-lá, Londrina - PR

  • Centro de Tecnologia: Rua Geraldo Flausino Gomes, 78 - Cidade Monções. São Paulo/SP

  • Centro de Recrutamento & Seleção Santo Amaro: Avenida Adolfo Pinheiro, 2100 - Santo Amaro
    São Paulo - SP

  • Centro de Recrutamento & Seleção Lapa: Rua Afonso Sardinha, 115 - cj. 02 - Lapa. São Paulo/SP

  • Centro de Recrutamento & Seleção Jundiaí: Rua Dr. José Romeiro Pereira, 40 - Vila Boaventura. Jundiaí/SP
Pro Security: Segurança Patrimonial, Portaria Remota e Serviços

Pro Security Serviços Especializados LTDA CNPJ: 56.566.292/0001-89

Copyright 2025 © Todos os direitos reservados a Pro Security.

LIGUE AGORA
(11) 3512-8100
SOLICITAR ORÇAMENTO