Infelizmente, a cada dia o índice de violência, roubos e furtos vem aumentando. Com isso, consideramos indispensável o uso de todas as medidas preventivas de segurança possíveis.
Dessa forma, nesse artigo queremos te auxiliar a analisar se em seu condomínio existe algum ponto de vulnerabilidade, o que pode aumentar as chances de incidentes como os citados acima.
Confira nossa lista para análise:
Vulnerabilidade 1. Porteiros mal-treinados
Como sabemos, mesmo com o uso das melhores tecnologias do mercado, a decisão final de quem tem acesso ou não ao condomínio é um funcionário. Nesse caso, o porteiro.
Por isso, precisa ser muito bem escolhido e treinado para saber na ponta da língua quais as normas e os procedimentos que deve executar.
Vulnerabilidade 2. Condôminos descuidados
É imprescindível a existência de regras para uma boa convivência e prevenção de incidentes e, mais do que isso, a discussão das mesmas em uma possível assembleia.
Além disso, é interessante que tenham treinamentos e comunicados periódicos aos moradores, orientando-os sobre as regras de segurança.
Vulnerabilidade 3. Falta de projeto de segurança adequado
É interessante que todo projeto de segurança tem necessariamente que ser específico para o condomínio e elaborado por consultores independentes, ou seja, que não indiquem os fornecedores de equipamentos. Sem isso, as chances de falhas são grandes.
Isso porque pode haver conflito de interesses se um consultor trabalha para uma empresa de segurança, e cada empreendimento tem características muito próprias.
Outro ponto a se considerar é a adoção de equipamentos e de serviços terceirizados. Assim, o condomínio consegue ter a segurança necessária sem sobrecarregar funcionários ou deixar margens de falha abertas.
E nós, do Grupo Pro Security, temos todas as soluções para reforçar ainda mais a segurança de seu condomínio. Clique e saiba mais sobre eles:
– Homety
– Letmein
Entre em contato conosco e descubra a melhor solução para sua necessidade!

