Blog Pro Security
  • Site Principal
  • Pro Security
  • Segurança
  • Portaria Remota
  • Limpeza
  • Tecnologia
  • Serviços Gerais
  • Site Principal
  • Pro Security
  • Segurança
  • Portaria Remota
  • Limpeza
  • Tecnologia
  • Serviços Gerais
Homety
  • 08 de dezembro 2021

PORTARIA: Remota ou presencial?

Se você é síndico, ou administrador de algum condomínio, provavelmente já pensou em formas de melhorar o acesso das pessoas ao local. Assim, chegou a solução que vem se destacando: a portaria remota. O que é uma ótima alternativa, pois engloba a tecnologia e a segurança. Contudo, para certos perfis de condomínios a mão de obra torna-se indispensável.

Para te ajudar nesse processo decisivo buscamos explicar as diferenças entre ambos os modelos de portaria neste artigo. Confira!

O que é portaria presencial?

A portaria presencial é o tradicional atendimento ao público. Em resumo, ela conta com a presença de um profissional habilitado, o porteiro, nas entradas principais do condomínio e este colaborador é responsável por controlar entradas e saídas, recepcionar visitantes, receber encomendas e correspondências, entre outras funções.

Vantagens

  1. O serviço é eficaz para prédios e condomínios de todos os tamanhos;
  2. Relacionamento mais próximo entre porteiro, síndico e moradores;
  3. Serviço funciona mesmo durante a falta de energia elétrica;
  4. O porteiro pode ajudar pessoas idosas e com deficiência;
  5. Sensação de familiaridade entre o porteiro e as demais pessoas;
  6. Possibilidade de contratar vigia ao invés de um porteiro.

O que é portaria remota?

A portaria remota tem como principal característica o atendimento à distância, ou seja, o condomínio é monitorado por uma central de segurança 24 horas, dispensando a presença física de um funcionário no local. Basicamente, todas as funções do porteiro são feitas de forma automatizada com o uso da tecnologia e mão de obra de operadores remotos.

Para implantar a portaria remota no condomínio, é necessário contratar com uma empresa especializada neste serviço. Tais organizações são responsáveis por instalar os sistemas de operação, como videomonitoramento, interfones, automatizadores e nobreak.

Vantagens

  1. Procedimento de liberação é feito pelos profissionais da central;
  2. Moradores possuem mais autonomia para entrar e sair do condomínio;
  3. Redução de custos com mão de obra e encargos trabalhistas;
  4. Atendimento via telepresença, que aumenta a sensação de segurança;
  5. Porteiro não fica vulnerável a assaltos;
  6. Aumento da segurança com a implantação de políticas e protocolos rígidos.

Afinal, qual a melhor solução para você?

A decisão de escolher entre a portaria remota e presencial varia de acordo com alguns fatores que devem ser observados. Veja a relação que fizemos abaixo:

  • Número de apartamentos ou casas: a portaria remota é mais indicada para condomínios com baixa movimentação de pessoas. Por outro lado, a portaria presencial atende a prédios de todos os tamanhos;
  • Redução de custos: o modelo remoto pode reduzir em até
  •  60% mais econômico que o presencial.  Dessa forma, o síndico consegue reverter os recursos financeiros para outras áreas de melhorias;
  • Aumento da segurança: condomínios que ficam localizados em áreas de risco são mais propensos ao uso da portaria remota. A central de monitoramento possui acesso às câmeras de segurança 24 horas, todos os dias. Além disso, todos os acessos são registrados e gravados com voz e imagem;
  • Moradores mais velhos: prédios com muitos idosos necessitam de um cuidado maior durante a entrada e saída destas pessoas. Portanto, a presença de um porteiro torna-se imprescindível, tanto para ajudá-los no dia a dia quanto para facilitar o recebimento de correspondências.

Seja portaria remota ou presencial, a Pro Security tem o modelo ideal de atendimento para todos os públicos.

Solicite seu orçamento e nos acompanhe para mais conteúdos como esse.

Deixe uma resposta

Cancelar resposta

AnteriorAnteriorManutenção de sistemas eletrônicos
PróximoSíndico: 6 dicas para otimizar a sua rotina.Próximo

Procurar matérias

Instagram Facebook Twitter Youtube Linkedin

Institucional

  • Sobre a Pro Security
  • Certificados
  • Prêmios
  • Responsabilidade Social
  • Blog Pro Security
  • Trabalhe Conosco
  • Contato
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Relatórios
  • Sobre a Pro Security
  • Certificados
  • Prêmios
  • Responsabilidade Social
  • Blog Pro Security
  • Trabalhe Conosco
  • Contato
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Relatórios

Serviços

  • Segurança Patrimonial
  • Controle de Acesso
  • Portaria Remota
  • Letmein: Solução Tecnológica
  • Segurança Eletrônica
  • Central de Monitoramento
  • Limpeza e Conservação
  • COP 360
  • Serviços Gerais
  • Segurança Patrimonial
  • Controle de Acesso
  • Portaria Remota
  • Letmein: Solução Tecnológica
  • Segurança Eletrônica
  • Central de Monitoramento
  • Limpeza e Conservação
  • COP 360
  • Serviços Gerais

Contato

  • (11) 3512-8100
  • comercial@prosecurity.com.br

Endereços

  • Sede: Av. General Cavalcanti de Albuquerque, 75, Morumbi - São Paulo - SP

  • Filial Londrina: Rua Euclides da Cunha, 8,
    Shangri-lá, Londrina - PR

  • Centro de Tecnologia: Rua Geraldo Flausino Gomes, 78 - Cidade Monções. São Paulo/SP

  • Centro de Recrutamento & Seleção Santo Amaro: Avenida Adolfo Pinheiro, 2100 - Santo Amaro
    São Paulo - SP

  • Centro de Recrutamento & Seleção Lapa: Rua Afonso Sardinha, 115 - cj. 02 - Lapa. São Paulo/SP

  • Centro de Recrutamento & Seleção Jundiaí: Rua Dr. José Romeiro Pereira, 40 - Vila Boaventura. Jundiaí/SP
Pro Security: Segurança Patrimonial, Portaria Remota e Serviços

Pro Security Serviços Especializados LTDA CNPJ: 56.566.292/0001-89

Copyright 2025 © Todos os direitos reservados a Pro Security.

LIGUE AGORA
(11) 3512-8100
SOLICITAR ORÇAMENTO