Trabalhar em uma grande empresa tem muitas vantagens, mas saber que é reconhecido e valorizado pelo empregador também é importante. Porém, quando se está em uma grande empresa o relacionamento pode parecer distante e impessoal.
Sabendo disso e reconhecendo que seus colaboradores são seu principal ativo, o Grupo Pro Security desenvolve algumas atividades para melhorar o relacionamento entre a empresa e seus colaboradores.
O SAF é uma dessas ferramentas, Serviço de Atendimento ao Funcionário, um canal direto de comunicação entre os mais de dois mil funcionários e o Grupo Pro Security que facilita o relacionamento, o conhecimento das necessidades e o esclarecimento de dúvidas dos colaboradores.
Além disso, profissionais recém-contratados são acompanhados de perto pela equipe do SAF, para que sintam-se orientados e apoiados para o desempenho da função e aprimoramento da carreira com a disponibilização dos cursos in company oferecidos gratuitamente pelo grupo.
A primeira conversa acontece logo após a contratação, depois dos primeiros 15 dias de trabalho o novo colaborador recebe uma ligação para acompanhamento do seu entrosamento no posto de trabalho e esclarecimento de possíveis dúvidas e, caso necessário, novos contatos são realizados até que o profissional sinta-se integrado ao Grupo.
Ligia Paranhos Grillet, diretora de RH, conta que “essa política de relacionamento com os colaboradores tem gerado melhoria de desempenho e também redução na rotatividade”.