Todos que moram em condomínio buscam, constantemente, saber como podem aprimorar a segurança da área e, pensando nisso, resolvemos destrinchar 4 formas ao longo deste artigo. Veja:
- Triagem
Os profissionais da portaria sempre devem pedir identificação de visitantes ou funcionários, interfonar para o morador que irá recebê-los e liberar a entrada apenas quando autorizada.
Os carros devem entrar no condomínio com vidros abaixados e o porteiro deve fazer contato visual com o motorista antes de abrir o portão.
Dessa forma, evita que o motorista entre refém de assaltantes no condomínio.
- Cadastramento dos condôminos
A portaria ou a central de atendimento, deve manter sempre um cadastro atualizado dos condôminos, com seus dados pessoais, placa e marca dos veículos e, se necessário, de parentes que costumam visitar o condomínio ou que possam ser chamados em casos de emergência. É de responsabilidade do morador ou proprietário do imóvel fornecer esses dados atualizados.
- Interfonia digital
Um sistema de interfonia digital garante que os condôminos sejam avisados de intercorrências diretamente em seus celulares, por notificação ou até mesmo ligação. Desta forma é garantido o maior controle do que acontece dentro do condomínio com uma comunicação assertiva.
- Inteligência artificial
Utilizar sistemas para controle de acesso com inteligência artificial e tecnologia agregada é sempre uma solução para reforçar os procedimentos de segurança dos porteiros.
Conhecia essas dicas ou, até mesmo a solução Letmein? Se você gostou ou quer saber mais sobre como podemos te ajudar, entre em contato conosco para que um de nossos consultores possa te auxiliar.

