Blog Pro Security
  • Site Principal
  • Pro Security
  • Segurança
  • Portaria Remota
  • Limpeza
  • Tecnologia
  • Serviços Gerais
  • Site Principal
  • Pro Security
  • Segurança
  • Portaria Remota
  • Limpeza
  • Tecnologia
  • Serviços Gerais
Homety
  • 11 de abril 2019

Terceirização de limpeza para empresa: confira dicas antes de contratar

Terceirização de limpeza para empresa: confira dicas antes de contratar

A terceirização é uma prática comum em diversos setores. Ela ocorre quando uma empresa contrata os serviços de outra, especializada na indicação de profissionais. Hoje, inclusive, uma boa parte das organizações são adeptas a terceirização de limpeza, um setor imprescindível para toda e qualquer atividade.

Todas as tarefas dentro de uma empresa podem ser terceirizadas. No entanto, se tiverem relação com a atividade principal, devem ser apenas pelo período predefinido pela chamada Lei da Terceirização.

Mercado de terceirização e suas vantagens

Estudos do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apontam um avanço na contratação de demandas terceirizadas. Atualmente 18,9% dos profissionais que estão no mercado de trabalho são terceirizados.

Este tipo de contrato era visto com certa desconfiança, mas passou a fazer sucesso entre os empresários e hoje é um regime implantado amplamente por todo o Brasil. Ele beneficia os contratados, que contam com mais disponibilidade de vagas, e também os contratantes.

Isso porque a terceirização viabiliza a economia dentro de uma organização, pois reduz os gastos com treinamentos, despesas trabalhistas e outras demandas específicas. Além disso, todas as responsabilidades relacionadas à contratação e treinamentos ficam por conta da empresa contratada.

Benefícios da terceirização de limpeza

Manter a empresa limpeza é essencial tanto para a saúde e qualidade do ambiente para os colaboradores, quanto para causar uma boa impressão nos clientes.

Nesse sentido, a terceirização da limpeza pode ser uma ótima opção. Veja alguns benefícios desse tipo de contratação:

  • qualidade nos serviços, já que os profissionais são treinados e possuem os materiais corretos para a higienização de cada ambiente;
  • eficiência, também em função da experiência dos terceirizados e da gestão realizada pela empresa que os indicou, a qual precisa manter a boa imagem no mercado;
  • eliminação dos riscos de faltas, já que no caso disso ocorrer, as substituições são feitas de forma ágil pela empresa responsável;
  • caso a organização não esteja satisfeita com a atuação de determinado profissional, pode solicitar a substituição sem precisar arcar com encargos trabalhistas;
  • foco na atividade-fim, já que a terceirização de limpeza e outros setores otimiza o tempo de gestores e colaboradores;
  • redução de custos tanto em relação a encargos de contratação via CLT, quanto relacionada a equipamentos e materiais, já que não há desperdício.

Como avaliar a qualidade antes da contratação do serviço

A qualidade do serviço a ser contratado pode ser avaliada pelo reconhecimento da empresa perante o mercado. As melhores possuem indicações de clientes anteriores e estão sempre dentro das condições e normas previstas em lei.

Essas empresas também devem ceder para seus clientes, um bom custo-benefício para a terceirização de limpeza. Isso quer dizer condições que reduzam ou mantenham o custo, mas com uma qualidade superior. Essa, inclusive, deve ser notada desde o início do trabalho.

Vale lembrar que, apesar de ser admitido pela prestadora de serviço, o operário deve seguir as normas da empresa que solicitou seu trabalho.

Esperamos que o nosso artigo sobre terceirização de limpeza tenha sido útil para você. Está pensando em terceirizar esse setor em seu negócio? Descubra como fazer uma boa gestão de facilities.

Deixe uma resposta

Cancelar resposta


AnteriorAnteriorCâmeras de segurança em condomínio: Tudo o que você precisa saber
PróximoPortaria virtual para condomínios: como funcionam as entregas?Próximo

Procurar matérias

Instagram Facebook Twitter Youtube Linkedin

Institucional

  • Sobre a Pro Security
  • Certificados
  • Prêmios
  • Responsabilidade Social
  • Blog Pro Security
  • Trabalhe Conosco
  • Contato
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Relatórios
  • Sobre a Pro Security
  • Certificados
  • Prêmios
  • Responsabilidade Social
  • Blog Pro Security
  • Trabalhe Conosco
  • Contato
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Relatórios

Serviços

  • Segurança Patrimonial
  • Controle de Acesso
  • Portaria Remota
  • Letmein: Solução Tecnológica
  • Segurança Eletrônica
  • Central de Monitoramento
  • Limpeza e Conservação
  • COP 360
  • Serviços Gerais
  • Segurança Patrimonial
  • Controle de Acesso
  • Portaria Remota
  • Letmein: Solução Tecnológica
  • Segurança Eletrônica
  • Central de Monitoramento
  • Limpeza e Conservação
  • COP 360
  • Serviços Gerais

Contato

  • (11) 3512-8100
  • comercial@prosecurity.com.br

Endereços

  • Sede: Av. General Cavalcanti de Albuquerque, 75, Morumbi - São Paulo - SP

  • Filial Londrina: Rua Euclides da Cunha, 8,
    Shangri-lá, Londrina - PR

    Filial Jundiaí: Rua Dr. José Romeiro Pereira, 40 - Vila Boaventura - Jundiaí/SP

  • Centro de Recrutamento & Seleção: Avenida Adolfo Pinheiro, 2100 - Santo Amaro
    São Paulo - SP
Pro Security: Segurança Patrimonial, Portaria Remota e Serviços

Pro Security Serviços Especializados LTDA CNPJ: 56.566.292/0001-89

Copyright 2025 © Todos os direitos reservados a Pro Security.

LIGUE AGORA
(11) 3512-8100
SOLICITAR ORÇAMENTO