Segurança corporativa: agregue valor ao seu empreendimento

Segurança corporativa A segurança corporativa agrega valor a sua empresa e garante proteção aos colaboradores e patrimônio

Nos dias atuais, a segurança corporativa é fundamental para manter um ambiente estável para garantir a integridade física de profissionais em seu local de trabalho e garantir a proteção do patrimônio da empresa, mitigando os riscos em potencial.

Investir na área de segurança no mundo empresarial não pode ser considerado um gasto por gestores, mas sim um investimento proporcional ao risco da exposição de sua empresa para criminosos e fatalidades.

Diversos obstáculos podem impedir o funcionamento regular de sua empresa e engloba uma série de fatores observados por um planejamento de segurança corporativa realizado de forma adequada de acordo com cada negócio. Confira algumas dicas para garantir um ambiente seguro em sua empresa.

A segurança corporativa começa pela prevenção

O fator risco deve ser minuciosamente avaliado pela empresa para definir os níveis de prioridade de acordo com suas operações. Os gestores devem ter um conhecimento amplo do impacto dos riscos para a empresa visando mapear os potenciais riscos, antecipando as ações para evitar acidentes, ações criminosas e perdas.

Clique aqui e baixe gratuitamente nosso Guia de Segurança Corporativa com dicas para sua empresa

Trace um plano contingencial

A prevenção é fundamental para a segurança de sua empresa, mas deve ser aliada a um plano contingencial para uma ação organizada em momentos emergenciais – como incêndios, emergências médicas, assaltos, invasões.

Os profissionais de segurança de uma empresa devem estar preparados para agir em momentos de perigo iminente para gerir a crise de maneira assertiva e garantir a proteção de pessoas e bens.

 Utilize a tecnologia ao seu favor

Um plano completo de segurança corporativa deve estar alinhado às melhores práticas do mercado e com apoio total da mais alta tecnologia para garantir a proteção de uma empresa.

Câmeras, portaria digital, alarmes e diversos outros itens são fundamentais para compor o aparato tecnológico de segurança em seu negócio para garantir uma total vigilância do espaço e uma aliada ao trabalho humano.

Formalize processos internos

Os profissionais de uma empresa também são responsáveis pela segurança no ambiente corporativo e devem estar cientes de suas funções e ações no dia-a-dia e em caso de situações emergenciais. As empresas devem oferecer treinamentos específicos e educar os colaboradores para realizar as condutas necessárias de acordo com cada situação.

Medidas cotidianas aumentam a sensação e o nível de segurança em empresas. Os momentos de entrada e saída são a principal porta de entrada para criminosos e representam o maior perigo para a segurança pessoal e patrimonial.

A identificação de visitantes, prestadores de serviços e colaboradores deve ser realizada para evitar a entrada de estranhos e proteger bens e pessoas no ambiente corporativo.

Mantenha o mínimo de dinheiro e outros bens dentro da empresa

Evite armazenar grandes quantias nas dependências de sua empresa. Mantenha apenas o necessário para ações cotidianas e guarde todo o restante em instituições financeiras.

Contrate uma empresa de segurança e foque em sua atividade

Gestores de empresas possuem diversas responsabilidades para manter o empreendimento funcionamento adequadamente e gerar resultados. Delegue a função de segurança em seu negócio para direcionar todos os esforços para as atividades essenciais de sua área.

O Grupo Pro Security utiliza as práticas mais modernas do mercado para a segurança corporativa e dispõe de tecnologia de ponta em serviços e equipamentos, além de equipe qualificada e constantemente reciclada com vantagens competitivas. Clique aqui e solicite um orçamento personalizado para atender as necessidades de seu empreendimento.

Não há comentários, Seja o primeiro!

Seu endereço de e-mail não será publicado.