Portaria virtual é indicada para o seu condomínio? Descubra agora

Portaria Virtual Homem toca interfone do condomínio

Mais segurança e redução de custos são benefícios desejados por todos os moradores de condomínios, a portaria virtual ou remota viabiliza esse desejo. Mas ela é indicada apenas para condomínio ou portaria de baixo fluxo

A maioria das pessoas escolhe morar em condomínios visando viver em um ambiente mais seguro. Mas, em tempos de crise econômica e de segurança, o que aumenta é a sensação de vulnerabilidade.  Em condomínios novos, para oferecer a percepção de segurança os investimentos aumentam, mas basta a rendição do porteiro para tornar toda tecnologia  superável.

Portaria Virtual ou remota

A portaria virtual ou remota é uma evolução tecnológica do mercado para trazer solução, principalmente, para condomínios residenciais ou comerciais com baixo fluxo de pessoas, justamente àqueles que os custos com mão de obra e tecnologia para segurança mais pesam no bolso.

Falsa sensação de segurança

Há um número considerável de pessoas que desconfiam de novidades tecnológicas, acreditam mesmo é nos processos convencionais. Porém, em diferentes setores, está comprovado que tecnologia é uma aliada da qualidade de vida.

É nisso que acredita José Roberto Campos, síndico de um condomínio que adotou o Intelligent Service, sistema de portaria virtual do Grupo Pro Security, há alguns meses: “não tenho medo de tecnologia, sou engenheiro eletrônico, e ao perceber que as cadeiras da portaria estavam quebrando com muita frequência, entendi que um dos motivos para isso era que os porteiros estavam dormindo no expediente. Somado a esse fato, a alta rotatividade desses profissionais era mais favorável a uma falsa sensação de segurança, motivos que contribuíram para optar pelo sistema de portaria virtual da Pro Security”.

Profissionais qualificados são indispensáveis para a prestação de serviço de segurança, e eles estão presentes no sistema de portaria virtual, porém, estão à distância, evitando o risco de serem rendidos por bandidos, fator presente em assalto aos condomínios.

Além disso, como estão em uma central de monitoramento, estão sempre acompanhados de outros profissionais que contribuem para manter a vigilância mesmo em períodos difíceis, como a madrugada.

Saiba como funciona a portaria virtual

Após um estudo para identificar os pontos de vulnerabilidade no condomínio e entender a necessidade de disposição de câmeras, painéis e sensores, que permitem a transmissão de imagem e som com alta resolução para monitoramento e gravação nas nuvens. A portaria virtual deve ser  projetada com redundância no sistema de energia e internet para evitar problemas de inoperância. Para o acesso dos moradores o Grupo Pro Security utiliza sistema de biometria e tag para abertura dos portões.

Os condôminos e suas digitais são cadastrados em um sistema com perfil de autorização de acesso por dia e horário, integrado a uma plataforma que permite a gestão de todos os sistemas de segurança e comunicação do condomínio – câmeras, alarmes, proteção perimetral e biometria.

Parece tudo igual                            

Para o visitante a aparência da portaria permanece a mesma, com o diferencial que ao tocar o interfone do Painel Intelligent Service – sistema de portaria do Grupo Pro Security, abre-se a tela que permite visualizar o profissional que está fazendo o atendimento e que ligará para a unidade do condomínio residencial ou comercial para pedir a permissão para entrada e, após a autorização, abre o portão remotamente.  Enquanto isso, a foto do visitante foi tirada e os dados registrados em sistema, que fica disponibilizado para o condômino por meio de senha e login.

“A segurança do sistema Intelligent Service, portaria virtual do Grupo Pro Security é regido por protocolos de segurança de elevado padrão, reduzindo riscos de invasão”, ressaltou Jorge Sahão síndico que apurou detalhadamente essa questão antes da implantação do sistema em seu condomínio há mais de dois anos.

Vantagens da Portaria Virtual 

Redução de custo – essa é uma das principais vantagens para o condomínio ressaltadas por todos os clientes que já adotaram o Intelligent Service.

 “Com a implantação do Intelligent Service, portaria virtual do Grupo Pro Security, os condôminos optaram por investir a economia de, aproximadamente, 60% do orçamento em melhorias e na formação de fundo de reserva e há três anos possibilita manter o valor da taxa condominial inalterada”, observa Matias Feitosa, sindico de um condomínio na zona sul de São Paulo.   

Aumento da Segurança – Como o condomínio é todo automatizado, é possível manter o controle na palma da mão, com acesso às câmeras, registro com imagem das pessoas que acessam o prédio, efetivo controle de entrada e saída e monitoramento do perímetro, além disso, o projeto de segurança adotado respeita as características e necessidade de cada condomínio.

Soma-se a isso o fato de que o porteiro ou vigilante não pode ser rendido e que o condômino tem o cadastro de um dedo do pânico, que permite avisar à central quando está acontecendo algo errado sem levantar suspeita do meliante.

“Devido a nossa localização tínhamos algumas preocupações relativas ao entorno do prédio, sendo assim, o projeto da portaria virtual do Grupo Pro Security previu a instalação de um monitor grande antes da rampa da garagem que permite ao morador enxergar toda a rua  e qualquer movimentação suspeita, inclusive a noite, antes mesmo de acessar a saída ou, pelo celular, quando for entrar no prédio,” afirmou o síndico Jorge Sahão.  

Quebra de paradigmas

“O Intelligent Service, sistema de portaria virtual do Grupo Pro Security, é uma inovação no mercado imobiliário e para os condôminos – todos estão acostumados com porteiro. No início do processo alguns moradores reclamaram, ficaram receosos, mas hoje 100% aprovam e reconhecem os benefícios do sistema”, afirma Feitosa.

Embora a portaria virtual seja uma tecnologia muito boa para os condomínios, é importante ressaltar que ela só é indicada apenas para condomínios residenciais ou comerciais pequenos, com até 45 unidades, ou para condomínios grandes que dispõem de uma ou mais portaria com baixo fluxo.

Idoneidade do fornecedor

“Como o assunto é segurança, é importante estar atento à idoneidade do fornecedor”, pondera Matias. “Escolhemos o Grupo Pro Security por que desde o inicio agiu como uma empresa séria. Visitamos suas dependências e identificamos que possui infra-estrutura para a prestação do serviço, inclusive, vigilantes disponíveis para deslocamento ao condomínio em caso de emergência”.

“Eu recomendo o Intelligent Service para prédios de pequeno porte,” conclui Matias.

Deseja informações personalizadas sobre a portaria virtual do Grupo Pro Security?  Clique aqui

 

Não há comentários, Seja o primeiro!

Seu endereço de e-mail não será publicado.