Novo síndico em condomínios: quais erros evitar

Novo síndico Não tenha medo em ser o novo síndico de seu prédio

Ser um novo síndico em condomínios e prédios não é uma tarefa fácil e exige cuidados e preparação para a nova atribuição dentro da unidade. Ao assumir o cargo, algumas dúvidas podem surgir em diversos aspectos durante a gestão.

A se candidatar para ser síndico, é de extrema importância que se tenha total conhecimento de todos os aspectos que envolverão sua atuação – ter total ciência dos problemas do edifício, conhecer os moradores e entender plenamente as habilidades e requisitos para desempenhar de forma correta a função.

As responsabilidades de um novo síndico

As responsabilidades são diversas para os síndicos para manter seu lar e de seus vizinhos sempre bonito e organizado. É importante conhecer todas as funções para não deixar nada passar e estar sempre informado de tudo o que acontece em sua unidade.

Um bom novo síndico deve ter conhecimento em administração, gestão de pessoas e entender legalmente suas funções. O Art.1.348 do Novo Código Civil designa as competências dos síndicos, que responde civil e criminalmente por atos ou omissões durante o exercício de suas funções.

Se o motivo de ter se candidatado como síndico foi por insatisfação com a gestão antecessora, esse sentimento não pode ser um entrave para a sucessão dentro de condomínios.

Saber lidar com as diferenças e buscar novas soluções de forma ordeira é essencial para iniciar uma boa gestão. O novo síndico deve estar a par de tudo o que está acontecendo no condomínio para uma boa transição.

Os assuntos administrativos e financeiros devem estar claros para entender a situação atual do condomínio e elaborar um planejamento de gestão. Todas as despesas, obras e documentos devem estar discriminados para avaliação antes de assumir o cargo de síndico.

As dúvidas devem ser sanadas para garantir o melhor para a coletividade e eventuais irregularidades devem ser esclarecidas para o início de um novo síndico.

Não há comentários, Seja o primeiro!

Seu endereço de e-mail não será publicado.