Dicas práticas para manter sua casa segura enquanto viaja

Deixar casa segura antes de viajar

A temporada de férias está chegando! Porém, além da empolgação em fazer planos de viagens com a família, para aqueles que residem em casas, deve haver também a preocupação com a segurança, para que não haja sustos e nem problemas na volta. Manter sua casa segura também deve faz parte da programação.

E ninguém gosta de deixar a residência vulnerável para a ação de ladrões, não é mesmo? Por isso, vamos mostrar algumas dicas práticas para manter sua casa segura enquanto viaja.

São sugestões simples e muito indicadas para se evitar dores de cabeça. Dessa forma, reduz o risco da folga ser interrompida com uma má notícia sobre a violação da casa ou o retorno dos dias de descanso não será impactado por uma residência arrombada, por exemplo.

Confira algumas ações a se tomar para deixar sua casa segura antes de viajar:

Feche bem a casa

Momentos antes de partir, é importante verificar a reverificar se todas as janelas, portas e outros acessos estão realmente fechados. É indicado também reforçar as entradas da casa com trincos e cadeados internos.

 Recorra a alguém de confiança

Antes de viajar, é aconselhável avisar um vizinho ou alguém de confiança que a casa estará vazia durante determinado período e pedir para que recolham correspondências que possam chegar. Assim se evita alguns sinais de que a residência estaria desocupada.

 Não deixe luzes acesas

Apesar de muitos pensarem que deixar algumas luzes acesas pode dar a impressão de que a casa esteja ocupada, o efeito pode ser justamente o inverso. No caso de alguém com más intenções, é fácil perceber que aquelas mesmas luzes estão acesas durante o dia e a noite, demonstrando que não há ninguém.

Coloque as malas no carro dentro da garagem

Não dê sinais de que sua família está saindo de viagem. Quanto mais discrição no momento da saída, melhor.

 Deixe aparelhos na função mudo

Se for possível, mude o toque do telefone para a função mudo. Dessa forma, alguém que esteja do lado de fora não o ouvirá tocar sem ninguém atender. Além disso, desligar o som da campainha é uma boa opção, pois promove o mesmo efeito.

 Dar a impressão de que a rotina de casa continua

Uma boa sugestão é programar aparelhos eletrônicos, como os televisores, para ligarem e desligarem em horários determinados. No caso da iluminação, é interessante investir em fotocélulas, as quais ficarão desligadas durante o dia e se acenderão à noite.

 Invista em segurança

Por mais que todas essas atitudes sejam tomadas, sabemos que bandidos e ladrões possuem artimanhas e que, se realmente estiverem interessados em assaltar uma propriedade, conseguirão dar um jeito. Por isso, toda a segurança é válida. Investir em sistemas de alarme e de monitoramento evita que esse tipo de problema aconteça.

No momento de sair de férias, todo o cuidado com a segurança das residências é pouco. Por isso, aproveite as nossas dicas e fique tranquilo em seus dias de relaxamento.

Gostou do nosso artigo sobre dicas práticas para deixar a casa segura durante as férias? O Grupo Pro Security disponibiliza serviço de alarme e monitoramento por período pré estabelecido. Entre em contato e saiba mais sobre os nossos serviços e preço justo e vá viajar tranquilo.

Não há comentários, Seja o primeiro!

Seu endereço de e-mail não será publicado.