Manoel Fonseca cede entrevista à Jovem Pan falando sobre furtos de celulares

0211_blog
No sábado (15/10) foi transmitida uma matéria na Rádio Jovem Pan a respeito dos constantes roubos de celulares e das possíveis maneiras de se prevenir diante das ações dos meliantes.
Manoel W Fonseca, diretor de operações do Grupo Pro Security, concedeu uma entrevista à mídia informando medidas preventivas de segurança já que, segundo ele, “o crime de furto a celular é um crime muito fácil de ser praticado” pontuando que, por outro lado, é um cenário difícil de ser investigado levando em consideração que ocorre com muita rapidez, fazendo com que as vítimas tenham dificuldade de descrever ou identificar os criminosos.
Ainda de acordo com Manoel, os meliantes normalmente agem em duas pessoas e as vítimas mais comuns incluem jovens e mulheres, por terem como característica o hábito de falar muito ao telefone, inclusive em locais públicos e aglomerações. Por isso, quem possui o hábito de andar a pé e desacompanhado deve, como medida preventiva, evitar utilizar o celular em locais com muita gente.
Apesar de ser um crime comum, na cidade de São Paulo o aumento dos furtos ocorre principalmente na região da Avenida Paulista e Centro. “O meliante aproveita-se do fato da pessoa estar desatenta”, afirma Manoel.
Segundo ele, o ideal é que a polícia trabalhe nos pontos de recepção e de vendas desses aparelhos para que, assim, seja possível intimidar a ação dos delinquentes.

Não há comentários, Seja o primeiro!

Seu endereço de e-mail não será publicado.