Limpeza verde: Economia com responsabilidade ambiental para sua empresa

Limpeza verde Métodos e produtos de limpeza verde ajudam o meio ambiente e reduzem custos

Você conhece o conceito de limpeza verde? Quais métodos são utilizados na limpeza e conservação profissional de sua empresa? Você sabe os produtos utilizados durante o processo? Conhecer os procedimentos aplicados é importante para manter um ambiente saudável de trabalho.

Se a ideia de limpeza é gerar um ambiente agradável e de bem-estar para quem convive, os produtos utilizados devem garantir essas sensações. Muitos produtos de limpeza contêm substâncias químicas tóxicas que põe em risco a saúde de todos os que compartilham um mesmo local e também os aplicadores dos produtos.

Não apenas produtos, mas métodos eficazes reduzem o consumo de água e a utilização de agentes químicos com potencial agressivo ao meio-ambiente. Esse é um dos principais conceitos de limpeza

A mudança no pensamento em relação ao impacto ambiental dos produtos utilizados por consumidores já altera a cadeia de produção das empresas na hora de escolher as matérias-primas de seus produtos e embalagens.

A limpeza verde

A preocupação em realizar serviços de limpeza sem danificar a saúde humana e sem agredir o meio ambiente significaram uma mudança drástica nos processos e produtos utilizados. Os benefícios desse método refletem na imagem de empresas e em retorno financeiro.

A limpeza verde utiliza produtos ecológicos feitos a partir de matérias primas renováveis e sem a utilização de recursos tóxicos e voláteis, podendo ocasionar problemas respiratórios e dermatológicos.

Na cadeia de produção dos produtos sustentáveis de limpeza, as matérias-primas são extraídas da natureza com componentes biodegradáveis e orgânicos, não deixando resíduos tóxicos durante sua aplicação e produção do produto.

Produtos tóxicos misturam uma gama de produtos químicos que acabam indo ralo abaixo pelos esgotos, contaminam a água e comprometem sua qualidade. Gerando malefícios para animais, plantas e um alto impacto ambiental.

Algumas soluções simples podem substituir materiais tóxicos e perigosos à saúde por materiais biodegradáveis, como o limão, eucalipto e laranja. Os produtos devem ser certificados para garantir a utilização de materiais orgânicos durante sua produção.

ECOnomia

Os benefícios para o meio-ambiente e saúde humana são fundamentais para optar por produtos e processos sustentáveis. Mas, as medidas adotadas também reduzem os gastos de sua empresa ao optar por uma prestadora de serviços que utiliza a limpeza verde.

Os produtos biodegradáveis e orgânicos necessitam de menos água para sua utilização e diluição. Vale lembrar, que há poucos anos atrás passamos por uma grave crise hídrica e a utilização consciente desse recurso é de extrema importância para uma limpeza eficiente.

A Utilização de produtos concentrados diminui o impacto ao meio ambiente por utilizar menos recursos naturais e embalagens, reduzem custos de transporte e emissão de gases decorrentes de sua distribuição e são mais baratos que os produtos convencionais.

Em conjunto com os produtos, os equipamentos e métodos corretos de limpeza também refletem no bolso de empresas que contratam prestadoras de serviços qualificadas.

Os diferentes tipos de superfície exigem processos de limpeza e conservação ambiental específicas e a utilização dos produtos separados na quantidade correta para a aplicação, evitando desperdícios.

A tecnologia também auxilia a reduzir os custos do processo ao utilizar equipamentos com lavagem a vapor, pressurizados – gerando menor gasto de energia e uma limpeza mais eficiente e segura.

O processo de limpeza e conservação em sua empresa está gerando economia ou gastos? Reduza em até 30% do consumo de água com a eficiência e sustentabilidade dos serviços de limpeza e conservação da Pro Clean.

Com mais de 30 anos de mercado, a Pro Clean utiliza métodos eficientes, mão de obra qualificada, processos inovadores e produtos certificados para gerar economia com eficiência na limpeza e conservação em prédios comerciais e empresas.

Não há comentários, Seja o primeiro!

Seu endereço de e-mail não será publicado.