Serviços de limpeza: o barato pode sair caro

Limpeza Pro Security Contrate uma empresa profissional para fazer serviços e limpeza

Há alguns serviços que são commodities, o serviço de limpeza está entre eles, mas quando executado e realizado com processos adequados há melhoria na eficiência, redução de custos e, por consequência, gera melhor resultado financeiro. Entenda o porquê você deve delegar o assunto para empresas que são especialistas nesse negócio.

Amador x profissional

Reconhecer um processo de limpeza amador não é tão difícil, ele pode ser caracterizado por mistura de produtos, muita espuma, elevado consumo de água, lã de aço, rodos e vassouras com cabos de madeira, etc.

O processo de limpeza profissional começa por conceitos que passam por limpeza, desinfecção e sanificação, ou seja, redução das sujidades, eliminação das bactérias patogênicas (provocam doenças) e redução das bactérias.

O passo seguinte desse processo é analisar o tipo de superfície e sujidade para avaliar o produto, equipamento e processo ideal.

Para que tudo isso seja realizado de maneira adequada é essencial que os profissionais sejam treinados e reciclados.

Fatores que geram economia na limpeza

Aqui entra alguns fatores que fazem total diferença e geram eficiência para o serviço de limpeza:

Produtos biodegradáveis: alto poder de concentração e eficiência que diluídos transformam 1 litro em 100litros de produtos pronto uso, por exemplo; A economia é ampliada na redução do consumo de água em todo o processo que pode chegar a 70% em alguns casos, além de diminuir os danos à saúde do profissional e gerar menor impacto ao meio ambiente.

Equipamentos que otimizam o tempo: a adoção de máquinas adequadas aumentam infinitamente a produtividade  nos processos de limpeza, pois  são mais  eficientes no combate a sujidade dos mais diversos tipos, otimizando  também o tempo gasto para execução das tarefas.

Você sabia que uma pessoa capaz de limpar, na média, 560m/dia? Por outro lado, um equipamento dos mais simples é capaz de limpar 700m/h, enquanto outros alcançam até 2.200m/h.

Além dos fatores de eficiência e economia citados acima, o equipamento também reduz o consumo de água e produto, melhora a produtividade e contribui para a saúde do profissional, por sua ergonomia.

Ou seja, a contratação do serviço de limpeza vai muito além da análise do valor da proposta, é preciso uma comparação técnica para que a prestação de serviços produza também bons resultados econômicos.

Conheça os serviços da Pro Clean e descubra a melhoria de eficiência e economia disponível para sua empresa

Não há comentários, Seja o primeiro!

Seu endereço de e-mail não será publicado.