Como escolher uma empresa de limpeza e conservação

Limpeza e conservação Métodos eficientes de limpeza e conservação garantem economia em seu negócio

Um serviço de limpeza e conservação profissional é extremamente importante para prédios comerciais e residenciais. Os cuidados com a higiene do local são indispensáveis para a saúde de moradores, funcionários e visitantes, em especial quando clientes visitam sua empresa e têm uma primeira impressão do seu local de trabalho.

Pensando nisso, diversos locais terceirizam o serviço de limpeza, como hospitais, condomínios, indústrias e outros estabelecimentos, não apenas pelos diversos benefícios de um local adequado para uso, mas pelas vantagens de não montar uma equipe própria de limpeza.

Com diversas empresas no segmento, é estritamente necessária uma boa pesquisa antes de fechar um contrato de serviço de limpeza terceirizado. Confira algumas dicas para encontrar a melhor opção para o seu negócio.

– Documentação necessária

Antes de entrar em detalhes técnicos e propostas, deve-se analisar a documentação necessária para a atuação no ramo da limpeza e conservação e a situação da empresa no mercado.

Solicite todas as certidões necessárias para garantir que a prestadora está em dia com suas obrigações fiscais e sindicais. Certificados de qualidade, como ISO:9001, são bons indicadores da qualidade da prestação de serviços.

Apesar de ser um serviço terceirizado, o contratante pode ser responsabilizado por adquirir os serviços de uma empresa que não esteja em dia com suas obrigações trabalhistas. Além das garantias legais, isso diminui riscos de greves ou desentendimentos que possam prejudicar o serviço.

– Qualidade e tecnologia em prol do meio ambiente

Os métodos utilizados para desenvolver um processo de limpeza devem passar pela preocupação ambiental e utilização de produtos adequados. Muitos materiais contêm produtos tóxicos e podem gerar um impacto ambiental ao serem utilizados de maneira equivocada.

Equipamento de ponta e métodos eficientes garantem a segurança e a eficiência de um serviço de limpeza de excelência, além de reduzir o gasto de água por utilizar matéria prima biodegradável e orgânica.

Exija certificados para garantir a utilização de produtos adequados e fiscalize a atuação dos profissionais de limpeza para garantir a segurança e a saúde de todos em seu ambiente profissional ou residencial.

– Plano de limpeza

Uma prestadora de serviços que preza pela qualidade de sua atuação elabora todo um plano de limpeza de acordo com as necessidades e o local de serviço contratado. Diversas áreas não requerem uma limpeza diária e um cronograma bem elaborado garante um serviço mais assertivo.

Áreas comuns e de maior movimento devem ser limpas em horários com menor fluxo de pessoas, como o meio da tarde durante a semana e por volta das 08h durante os finais de semana. Aliando planejamento e métodos, há uma maior garantia de um serviço de qualidade.

– Gerenciando os custos

Solicite uma planilha de custos para entender todos os gastos dispostos de forma discriminada no plano da prestadora de serviços. Entenda todos os valores contidos para uma melhor avaliação durante as solicitações de propostas.

Identifique todos os custos de funcionários e verifique no sindicato da categoria se os salários e benefícios obrigatórios estão sendo pagos de maneira correta pela prestadora de serviços aos seus funcionários.

– Entenda o custo/benefício

Desconfie de empresas que apresentarem valores extremamente baixos e fora de média da maioria de seus concorrentes. Apesar de parecer tentador aceitar a menor proposta, os ônus podem superar os bônus do menor preço pelo serviço inicial.

Muitas empresas deixam de pagar os tributos obrigatórios ou utilizam métodos mais baratos, porém menos eficientes de trabalho, gerando mais custos com suprimentos. Avalie todos os aspectos necessários antes de assinar um contrato.

– As vantagens da terceirização

Criar uma equipe de limpeza própria em um ambiente empresarial ou residencial demanda tempo e esforço, muitas vezes não compensando toda a energia gasta para gerenciar a atuação.

Os custos de possuir uma equipe própria são elevados e a solução de terceirização reduz o total gasto com esse serviço, pois você gastará menos com produtos, funcionários e maquinário necessário para essa atividade.

Terceirizar a limpeza e conservação gera melhores resultados durante o processo, pois você contará com uma empresa especializada no segmento e terá um alto nível de qualidade ao escolher a prestadora de serviços correta.

Se o foco da sua empresa não é a limpeza, deixe esse serviço para uma prestadora de serviços especializada e dedique todos os seus recursos para a atividade-fim do seu negócio. Essa estratégia garantirá uma dedicação exclusiva para gerar melhores resultados em sua empresa.

– Conte com a Pro Security para a limpeza e conservação de seu empreendimento

Com mais de 30 anos no mercado, o Grupo Pro Security possui uma área desenvolvida exclusivamente para a limpeza e conservação de ambientes. A Pro Clean utiliza métodos inovadores e equipamentos de primeira linha com pessoal capacitado e treinado em nosso centro de especialização.

Os produtos utilizados pela Pro Clean são produzidos com peróxido de hidrogênio, composto orgânico que fraciona a sujeira em pequenas partículas e reage com enxofre e amônia, facilitando a limpeza e eliminando maus odores.

Por não utilizar matérias primas derivadas do petróleo, os produtos da Pro Clean não poluem o meio ambiente e garantem uma menor utilização de água durante todo o processo por utilizar materiais orgânicos que se decompõe no meio ambiente.

Entre em contato com o Grupo Pro Security e solicite uma proposta para a contratação dos serviços de limpeza e conservação da Pro Clean.

Não há comentários, Seja o primeiro!

Seu endereço de e-mail não será publicado.