Empresa de segurança para eventos: o que saber antes de contratar

Empresa de Segurança para eventos Segurança trabalhando em evento

A organização de um evento, seja ele de médio ou grande porte, envolve uma série de itens fundamentais para que haja um bom andamento. Entre eles, está a contratação de uma empresa de segurança para eventos, um cuidado importante que proporciona o conforto e o bem-estar de todos os participantes.

Se você chegou até aqui, muito provavelmente esteja precisando contratar uma empresa de segurança para eventos e tem dúvidas sobre o que se deve atentar antes de fechar negócio. Acertamos? Então acompanhe o nosso post e tenha mais informações!

 

A importância de uma empresa de segurança para eventos

Já imaginou promover um evento, seja ele em ambiente aberto ou fechado, investir em infraestrutura adequada, decoração, equipe e, de repente, um problema acontece e não há profissionais disponíveis para resolver? Sem dúvidas seria uma tragédia!

Por isso, contar com uma boa empresa de segurança para eventos deve ser uma prioridade.

Os profissionais podem tanto evitar que haja vítimas fatais no caso de algum incidente quanto controlar ocorrências, como inconveniências, brigas e porte de armas.

Além disso, ter uma equipe de segurança circulando pelo local e controlando entradas e saídas, por exemplo, traz mais conforto para quem participa do evento. Com isso, a reputação da empresa só tende a melhorar.

 

Requisitos de um bom profissional

O vigilante deve estar com sua reciclagem em dia, ter uma boa postura, facilidade em lidar com o público, procurar conhecer todo o espaço físico dos locais, além de suas entradas e saídas de emergência.

Isso é essencial para o caso de ocorrências. Dessa forma, a equipe de segurança pode atuar com eficiência e rapidez junto ao público.

Além dos profissionais de segurança, é importante que um evento de médio a grande porte também conte com um supervisor full time, pois equipes sem um direcionamento dificilmente irão atuar com eficácia.

O supervisor deve ser o responsável pela gestão de todos os problemas, dando o devido encaminhamento até sua solução final, para que os organizadores fiquem despreocupados.

 

Principais funções da segurança para eventos

Veja agora algumas ações que devem ser de responsabilidade da empresa contratada:

  • controle de acesso;
  • preservação do patrimônio;
  • cuidado com a integridade física dos participantes;
  • contenção e reestabelecimento da boa convivência no caso de tumultos ou brigas;
  • promover evacuação do local, junto aos bombeiros, no caso de incêndios ou outros incidentes;
  • retirada de indivíduos sem convite ou ingresso;
  • controle de pessoas armadas.

 

Características de um projeto de segurança para eventos

Para que a atuação de uma empresa de segurança para eventos seja eficiente, é necessário que semanas ou dias antes do evento, dependendo do seu porte, a equipe desenvolva um projeto.

Nele deve conter uma análise minuciosa de possíveis riscos, e identificados todos os perigos para o patrimônio e para as pessoas que frequentarão o evento, desde a sua montagem, passando pelo evento propriamente dito, até sua desmontagem.

Com base nessa análise é que se dimensiona a operação necessária para se proporcionar a proteção do local, dos participantes e situações onde seja necessário aplicar medidas de contenção ou evacuação do espaço de acordo com a ocorrência.

Lembrando que a legislação relacionada à segurança privada diz que em eventos de grande porte, ou seja, com mais de três mil pessoas no mesmo espaço e ao mesmo tempo, é obrigatório contar com uma equipe especializada e credenciadas junto ao Departamento de Polícia – DPF, sob pena de sanção a ser aplicada pela Polícia Federal.

Depois de ler nosso artigo sobre o que saber antes de contratar uma empresa especializada em segurança para eventos, esperamos que esteja mais seguro para a contratação de profissionais.

Agora para facilitar saiba quais são os 5 itens que você precisa conferir da empresa de segurança antes de contratá-la.

 

 

 

 

 

 

Não há comentários, Seja o primeiro!

Seu endereço de e-mail não será publicado.