10 dicas que todo morador deve seguir para garantir a segurança em prédios e condomínios

Segurança Os moradores também são responsáveis por um ambiente seguro

O fator segurança é a principal razão de famílias escolherem condomínios e prédios para viverem. Os empreendimentos contam com diversos dispositivos para assegurar um ambiente tranquilo para todos.

A tecnologia é fundamental para garantir a total proteção em prédios e condomínios residências e comerciais. As inovações no mercado de segurança patrimonial e residencial oferecem diversas opções para a vigilância, mas o morador também é parte importante nesse processo.

Apenas um sistema digital não garante a segurança de funcionários e moradores, que devem seguir as regras e colaborar para criar um ambiente extremamente confiável para se viver e/ou trabalhar.

Apenas tecnologia não basta

Um resultado efetivo de segurança passa por toda a tecnologia implementada em uma unidade, a capacitação dos funcionários para estarem aptos a seguir as normas de segurança e por moradores respeitando os procedimentos estipulados.

O descumprimento das normas estabelecidas para a maior segurança pode trazer o perigo para dentro dos portões, mesmo que possa parecer algo relativamente simples. O comportamento dos moradores deve seguir sempre as normas de segurança estabelecidas para medidas de proteção para todos.

A maioria das ocorrências registradas em prédios e condomínios poderia ser evitada se todas as normas fossem rigidamente seguidas e não houvesse falhas durante todas as etapas do processo.

Os procedimentos em condomínios e prédios devem ser debatidos e em assembleias com a participação de todos os moradores para estabelecer os protocolos de segurança em todas as situações vividas no cotidiano das unidades.

Para garantir a total segurança de seu prédio e condomínio, confira algumas dicas para não comprometer a proteção de todos.

Dicas de segurança para moradores:

– Abaixe os vidros do carro e acenda a luz interna do veículo ao se identificar na portaria para adentrar a garagem, garantindo a identificação dos integrantes pela portaria.

– Sempre mantenha as portas de sua unidade trancadas, especialmente se não houver ninguém no apartamento.

– Funcionários dos condomínios são designados para funções exclusivamente coletivas. Pedir para que abandonem suas funções para realizar algo particular coloca em risco atrapalha a execução dos serviços e põe em risco moradores e funcionários.

– Sempre compareça à portaria do prédio para o recebimento de encomendas. A medida evita a entrada de pessoas estranhas ao condomínio e inibe a ação de criminosos. A portaria é o ponto mais vulnerável em condomínios e prédios.

– Identifique visitantes na portaria para garantir apenas a entrada de pessoas autorizadas. O acesso deve ser garantido apenas mediante apresentação de documento de identificação.

– Observe o movimento nas áreas externas ao condomínio durante a entrada e saída da unidade. Repare em movimentações estranhas e carros não identificados nas imediações.

– Não deixe pertences, como chaves de casa e do carro, na portaria. Os moradores devem manter seus objetos pessoais em sua posse ou de alguma pessoa de extrema confiança, caso necessário.

– Evite comentar sobre sua vida pessoal – rendimentos, bens e patrimônios – e sua rotina para estranhos.

– Nunca deixe objetos de valor dentro de veículos e sempre deixe o alarme ligado, mesmo na garagem de prédios e condomínios.

– NUNCA repreenda um funcionário por cumprir rigidamente as normas. Burlar regras põe em risco a todos dentro de condomínios e prédios.

A segurança de um, é a segurança de todos

Não é possível individualizar a segurança em ambientes coletivos. Cada parte executa sua função para garantir a proteção de todos os moradores e funcionários com o auxílio de sistemas de segurança de alta tecnologia.

Garanta um plano de segurança completo para seu empreendimento com o Grupo Pro Security, com mais de 30 anos de experiência na área de segurança pessoal e patrimonial, para cuidar de toda a operacionalização e oferecer equipamentos de última geração adequando seu orçamento à sua necessidade.

Com funcionários treinados em centro próprio de formação, o Grupo Pro Security possui mão de obra capacitada e alto investimento em profissionais para garantir toda a proteção em condomínios e prédios com redução de custos.

Solicite uma proposta e conheça todos os nossos serviços e custo justo para garantir um plano ideal para seu prédio ou condomínio.

Não há comentários, Seja o primeiro!

Seu endereço de e-mail não será publicado.