
Condomínios mistos: entenda os diferenciais
- 25 de setembro de 2018
- 0 comments
- Pro Security
- Posted in Condomínios
- 0
Os condomínios mistos, também chamados de mixed-use, são empreendimentos que incorporam em uma mesma área unidades residenciais e comerciais.
Empreendimentos que reúnem em uma mesma área imóveis residenciais e comerciais são uma tendência no Brasil. De acordo com uma pesquisa do outlet de imóveis, RealtOn, a procura pelos condomínios mistos, também chamados de mixed-use, aumentou em 22%.
Sua principal característica é levar comodidade e serviços essenciais para quem neles reside e também para a comunidade que os cerca. Entre eles estão restaurantes, lojas, farmácias, salões de beleza e lanchonetes, o que, além dos benefícios citados, traz mais valorização para a região onde são construídos.
Condomínios mistos: vantagens e desvantagens
Se você se interessou pelos condomínios mistos, é importante que conheça suas vantagens e desvantagens para poder avaliar se vale a pena empreender, morar ou investir. Confira a seguir quais são elas:
Vantagens
Comodidade
Como mencionamos, um dos principais diferenciais dos condomínios mistos é a comodidade que oferecem aos moradores, empresas e comunidade da região. Residir em um empreendimento como esse é contar com uma série de serviços sem sair de casa e de forma rápida.
Morar e trabalhar no mesmo ambiente
De acordo com a RealtOn, de 25% a 30% dos moradores de condomínios mistos também são proprietários ou atuam no comércio oferecido no local. Isso mostra que, além da conveniência em relação à serviços, os usuários também deixam de enfrentar horas no trânsito, não têm custo com deslocamento e ainda economizam tempo.
Desvantagens
Unidades compactas
Em sua maioria, os condomínios mistos apresentam unidades mais compactas, o que pode não ser ideal para famílias. Ou seja, são voltados para pessoas solteiras ou casais sem filhos. Nesse caso, espaço não é um ponto forte.
Maior fluxo de pessoas
Para quem procura privacidade um condomínio misto pode não ser a escolha ideal. Isso porque, em função do número de comércios, a movimentação de pessoas tende a ser maior.
Apesar disso, as unidades comerciais tendem a ter entradas diferentes das residenciais, fazendo com que haja diferenciação nas finalidades de utilização do empreendimento.
O que considerar antes de optar por um condomínio misto
No momento de comprar ou alugar uma unidade em um condomínio misto é importante atentar para alguns pontos para que não haja arrependimentos com a decisão.
Entre eles estão o regimento interno do empreendimento, a convenção coletiva, as taxas condominiais, se a finalidade for comercial verificar se o segmento é permitido e analisar os prós e contras citados.
Observou como morar em um empreendimento misto tem realmente suas vantagens e desvantagens, mas como todo condomínio os moradores precisam adotar algumas boas práticas para manter-se seguros.
Compartilhe
Sobre
Atuando desde 1986 com ética, transparência e responsabilidade social no mercado de segurança, monitoramento de alarme e imagens, conservação e limpeza, o Grupo Pro Security está entre as maiores empresas de segurança patrimonial da Grande São Paulo.
Matéria Relacionada
Deixe um comentário Cancelar resposta
You must be logged in to post a comment.