Grupo Pro Security adere ao programa City Câmeras

City Câmeras Novo projeto de segurança da prefeitura de São Paulo.

O Grupo Pro Security agora é parte do projeto City Câmeras, uma iniciativa da prefeitura de São Paulo que visa ter à disposição do poder público  câmeras em toda a capital paulista  a fim de inibir ações de meliantes e proporcionar maior segurança para a população. A proposta irá unir esforços da prefeitura, da Guarda Civil Municipal e do setor privado para atingir a meta de mais de 10 mil câmeras cadastradas no programa.

A prefeitura acredita que com a utilização das câmeras de segurança das residências, condomínios e comércios da região para o projeto City Câmeras será possível agilizar o processo de investigações, maior rapidez no acompanhamento de situações de risco e contribuirá para monitorar a preservação de espaços e vias públicas.

O projeto integrará as imagens das câmeras públicas com as do setor privado e o compartilhamento será efetuado através de uma plataforma de gravação em nuvem.

Quem pode participar do programa City Câmeras?

Para participar do programa, será necessário atender aos seguintes pré-requisitos:

  • Possuir uma câmera de monitoramento com resolução 720p, 1 Mega Pixel com transmissão mínima de 12fps. A qualidade da imagem deve ser em HD;
  • Ter o protocolo RTSP (protocolo de comunicação utilizado em câmeras e gravadores);
  • Contratar uma plataforma de gravação em nuvem que disponibilize as imagens por, no mínimo, sete dias. Esta plataforma é referenciada no site www.citycameras.prefeitura.sp.gov.br ;
  • Será necessário pagar uma mensalidade no valor de R$ 49,00 por câmera para aderir ao programa.

Vantagens

Aos que aderirem ao projeto será liberado o acesso para as câmeras públicas da região do condomínio/estabelecimento, além de receber uma placa identificando que o local é integrante do Projeto City Câmeras.

Pro Security

O Grupo Pro Security já disponibilizou as câmeras da sede da empresa para o projeto City Câmeras e já dispõe toda estrutura para que seus clientes do Grupo possam aderir ao programa, caso queiram.

Para quem quiser aderir, a recomendação é que disponibilizem somente as câmeras externas e peçam uma avaliação in loco e sem compromisso dos profissionais da Pro Security.

É necessário frisar que todas as imagens estarão protegidas em nuvem e que o cliente que desejar participar, estará contribuindo para a segurança da população.

Quer receber mais notícias e conteúdos interessantes? Clique aqui para receber a nossa newsletter!

Não há comentários, Seja o primeiro!

Seu endereço de e-mail não será publicado.